Dicas imperdíveis para cortar cabelos em casa

É normal enjoar do corte dos fios e também do comprimento dos fios, e às vezes é muito bom mudar até mesmo para dar um upgrade na estética e também na autoestima, além é claro de fazer bem para a saúde dos cabelos. Cortar os cabelos requer dinheiro, e às vezes tempo também, por isso que algumas mulheres preferem cortar as madeixas em casa, e realmente cortar os cabelos dá certo, porém é uma tarefa que exige cuidado, você não pode cortar de qualquer jeito, nem usar qualquer tesoura, é preciso ter cuidado e precaução para depois não se arrepender do corte feito.

Dá para cortar em casa todos os tipos de cabelo, sejam eles curtos, longos, médios, crespos, lisos, ondulados ou enrolados. Existem algumas dicas simples para facilitar na hora do corte, por exemplo, os cabelos enrolados precisam estar secos na hora do corte, pois isso ajuda a manter a forma do cachinho, e já os cabelos lisos precisam estar umedecidos para que todas as partes dos cabelos fiquem do mesmo tamanho.

Essas são apenas algumas dicas de como cortar os fios, e existem muitas outras que precisam ser seguidas para você conseguir cortar bem o seu cabelo em casa, sem que haja erro, ou que uma parte fique maior que a outra. Nesse artigo vamos conhecer como cortar todos os tipos de cabelo, e quais os cortes podem ser feitos em casa, e é claro dicas imperdíveis do que você não pode deixar de fazer se quiser cortar as suas madeixas em casa. Vamos lá?

Antes de colocar as mãos na massa

Antes de começar a cortar os fios é preciso ter uma boa tesoura em mãos, de preferência uma tesoura semiprofissional que é ideal para cortar os fios, ela não precisa ser necessariamente a profissional, por que o preço pode chegar até a R$500,00, a semiprofissional l tá de bom tamanho. A sua tesoura seja ela semiprofissional, ou profissional, ela precisa estar sempre bem afiada. Outra coisa que você não pode deixar de ter em mãos é um espelho pra você observar o que você está fazendo, e também ter um borrifador com água caso o seu cabelo seja liso ou ondulado. Além disso, os fios precisam estar limpos, ou seja, sem nenhum resquício de leave-in, a dica é lavar bem os fios, com xampu e condicionador, e nunca deixar de lavar os fios antes de cortá-los.

Para um corte reto

A maneira mais fácil de cortar os fios sem deixar um lado maior que o outro, é penteá-lo todo para cima, e fazer um rabo de cavalo vertical, e depois prender os fios com um elástico, e cortar no comprimento que você desejar. Essa é uma técnica usada por cabeleireiros que é prática e dá para fazer em casa, você só precisa garantir que todos os seus fios estarão bem penteados para cima caso contrário o corte poderá sair errado. E por último você vai precisar de um pente fino para te auxiliar na hora de cortar as madeixas.

Máquina de corte

Aqui vai a dica de um aparelho que pode facilitar e muito sua vida, ajuda principalmente quem corta os cabelos em casa, essa máquina de corte é super-resistente, e supercompacta, ela auxilia principalmente em cortes masculinos, como por exemplo, o corte estilo militar, que você raspa apenas a lateral da cabeça deixando o cabelo bem aparado dos lados. Além desse corte você pode fazer muitos outros, como por exemplo, raspas as entradas da parte da frente, e fazer uma franja meio que oval, e outros variados cortes masculinos. Aposte nela, vale muito a pena.

Corte de franja reta

Para quem tem franja é sempre um dilema tem que apará-la, mas saiba que não é tão difícil assim deixá-la certinha, como já dito acima você vai precisar de uma boa tesoura e um borrifador para umedecer seus fios. O primeiro passo para cortar as franjas é pentear a franja para frente, e prender num rabo de cavalo o resto do cabelo, e depois é só usar o pente fino para acertar e ir cortando os fios, a dica é sempre cortar os cabelos na horizontal, e cortar um ou dois centímetros abaixo do cumprimento que você realmente quer. O ideal é você fazer isso de frente a um espelho para não errar no corte, não tente cortar a franja com pressa e sem o espelho, e o principal, corte o seu cabelo com paciência, nada com pressa sai direito. E sempre se lembre de usar o pente para ir acertando o corte dos fios, sempre fique com o pente numa mão e a tesouro na outra, e jamais corte a franja sem o auxilio do pente, pois a o corte pode sair torto e o resultado ser um desastre.

Corte de franja lateral

Essa dica vai para quem gosta de uma franja maior, e que fique jogada para o lado. O primeiro passo é igual, você precisa pentear a sua franja para frente e prender com um elástico o resto dos fios, e depois é só você direcionar o corto para o lado oposto que você vai jogar a sua franja, e não se esqueça de deixar um ou dois centímetros a mais do comprimento que você realmente quer. Se a sua franja for muito espessa, o melhor é usar uma tesoura desfiadeira, que faz com que você não erre no corte horizontal, e também que a tesoura não “escorregue” e você acabe deixando o tamanho da franja desigual. Caso os seus fios forem muitos grossos e você sentir dificuldade na hora de cortá-los é melhor deixar isso na mão de um profissional.

Para as pontas

Quem nunca foi ao cabeleireiro só para aparar as pontas das madeixas? Pois então, agora você pode fazer isso na sua própria casa, e é simples de fazer, é só você pentear o seu cabelo todo para cima e prendê-lo em um rabo de cavalo, essa é a mesma técnica usado para deixar os fios retos, mas também pode ser usada para dar aquela aparada nos fios facilmente.Continuem com o blog. Até breve!

Postagens Relacionadas