Cabelos cacheados sem mistério – Dicas para cuidar dos cachos corretamente!

Ter cabelos cacheados é sinal de muito estilo e personalidade. Mas também é sinal de que é necessário ter muito cuidado e atenção, visto que manter o visual bonito nos cachos não é uma tarefa nada fácil e exige a sua atenção. Sendo assim, o primeiro passo é definir se você realmente está disposta a ter todos os cuidados que os cabelos cacheados precisam e se é isso mesmo que você quer.

Definido que sim, você quer ter cabelos cacheados, é necessário que você entenda que o processo de deixar os cabelos cacheados deve começar mesmo antes de realizar o tratamento. Portanto, antes de deixar os cabelos cacheados é necessário cuidar bem dos cabelos, evitar químicas, tinturas, tonalizantes e tratamentos que possam danificar os fios. Esse passo é necessário para que os cabelos cacheados possam ter um visual bonito e definido. Mas será que você deve assumir de vez os cabelos cacheados?

Como assumir de vez os cabelos cacheados?

Para assumir de vez os cabelos cacheados é necessário abandonar de vez alguns hábitos e ter praticamente uma nova rotina de beleza, onde você precisará cuidar dos seus cabelos com tratamentos específicos e ter cuidados diários para manter os cabelos com um visual sempre muito bonito. Além disso, será necessário abandonar de vez a famosa chapinha e adotar um corte que se adeque bem ao seu rosto e respeite o caimento e textura dos cachos.

Ciente desses quesitos, segue algumas dicas para quem quer ter os cabelos cacheados definidos facilmente.

Como ter cabelos cacheados definidos!

O primeiro passo é conquistar os cabelos cacheados, o que geralmente não é uma tarefa fácil para as pessoas e muitas decidem recorrer a algum salão de beleza ou estética de sua região. É interessante que seja um salão ou profissional que você já conheça e confie, pois, quando for necessário fazer a manutenção, a pessoa envolvida já saberá como fazer.

Dicas de cuidados com cabelos cacheados!

  • Manter os cabelos cacheados com um visual bonito requer muitos cuidados. Portanto, separamos algumas dicas práticas que você deve conhecer para manter os cachos sempre bem definidos, evitando a quantidade manutenções que você precisará fazer e melhorando a estética dos fios.
  • Cuidado com tinturas e relaxamento. Esse tipo de procedimento pode ressecar os fios e acabar destruindo o efeito de cachos. Se você tem cabelos cacheados e deseja pintar os cabelos, é indicado utilizar um tonalizante leve.
  • Limpeza é importante! Para manter os fios sempre limpos e evitar o oleosidade capilar, é recomendável lavar os cabelos no máximo duas ou três vezes por semana. Mais do que isso pode enfraquecer e fragilizar os fios.
  •  Evite utilizar escovas de pentear ou pentes finos. Pentes finos e escovas de pentear são totalmente contra-indicados para os cabelos cacheados. Se possível, faça o penteado e organize os fios com a própria mão ou pentes com dentes grandes e separados.
  • Evite usar secador de cabelos! O secador de cabelos é excelente para quem tem cabelo liso. Porém, pode ressecar muito os cabelos cacheados, fazendo com que seja necessário fazer manutenções mais frequentemente.
  • Aumentar o volume dos cachos. Se você quer aumentar o volume dos cabelos cacheados você deve utilizar um corte que possibilite essa característica. Além disso, você mesma pode dar alguns retoques com a própria mão. Tenha muito cuidado com modeladores e fixadores!
  • Nunca se esqueça de hidratar os fios. Um ponto muito importante e que você não deve ignorar a hidratação capilar. Hidratar os cabelos, seja durante o banho ou após, é de fundamental importância para manter a saúde capilar e dar um visual mais bonito aos fios.

Utilizando um modelador de cachos!

Além de todos esses cuidados que relatamos acima, você mesma pode fazer a manutenção dos cachos com um modelador capilar. Mas não é qualquer modelador capilar, você precisa de um modelador específico pra modelagem de cachos! O Modelador de Cachos Vizio é o melhor produto da categoria e modela cachos de forma fácil e simples.

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas de como você pode definir os cachos facilmente com dicas simples para os cabelos cacheados. Se gostou, compartilhe esse artigo com suas amigas!

Postagens Relacionadas