Hábitos simples que podem te ajudar no combate a calvície!

Combater a calvície é um dos grandes desafios de quem sofre com esse problema. Isso porque nem sempre é tão fácil quanto se pensa, e deve-se passar por diversos processos antes de realmente tomar alguma ação contra isso. É necessário primeiro avaliar a causa, o tipo de calvície e diversos outros fatores que podem te ajudara combater o problema, no entanto de uma coisa nós temos certeza e podemos generalizar, existem hábitos simples do dia-a-dia que você pode fazer para acabar ajudar no combate a calvície, seja ela de qual tipo for!

Sim, muitas vezes (principalmente os homens) nos esquecemos de que alguns hábitos simples do dia-a-dia podem interferir na nossa batalha contra a calvície. E se você sofre com esse problema, deve saber mais do que ninguém que a calvície é um problema que deve ser tratada todos os dias de forma individual e gradual, o que leva a quem sofre com a calvície ou queda de cabelos excessiva ter uma mudança completa de hábitos e estilo de vida. O que pode ser vantajoso, já que o mesmo pode melhorar a qualidade de sua saúde!

Hoje nós te daremos algumas pequenas dicas de como você pode mudar alguns hábitos do dia-a-dia para ajudar no combate a calvície e consequentemente aumentar ainda mais sua saúde e qualidade de vida em todos os aspectos!

Hábitos simples para combater a calvície

Hidratar os cabelos

Assim como você, o seus cabelos precisam de hidratação. Quando você vai a praia, o que faz após tomar sol para não ressecar a pele? Usa hidratante correto? O mesmo deve ser feito com o cabelo, a exposição prolongada ao sol ou mesmo sem exposição, os cabelos precisam ser hidratados a fim de aumentar a saúde e fortalecimento dos fios,diminuindo assim a queda e a progressão da calvície.

Diga não aos bonés

Já falamos em um artigo anterior sobre os mitos sobre a queda de cabelos (se não viu, clique aqui), que o uso de bonés não causa a queda de cabelos e calvície. Porém,  o uso inconsequente desse acessório pode deixar o couro cabeludo sem respirar, fazendo com que o processo de combate a calvície seja prejudicado!

Lavar os cabelos todos os dias

Como falamos anteriormente, lavar os cabelos todos os dias pode ajudar e muito no combate a calvície. Esse hábito se realizado diariamente, faz com que a raiz capilar seja limpa e previne diversos outros problemas (caspa, oleosidade, seborreia e outros) que podem atrapalhar no seu tratamento da calvície!

Alimentação balanceada

Ter uma alimentação balanceada, rica em proteínas, vitamina A e ferro pode ajudar no seu tratamento contra calvície. Se alimentar com besteiras além de não ajudar em nada, pode acabar prejudicando sua saúde como um todo. Lembre-se, que a alimentação pode ser a sua principal inimiga no combate a calvície, mas também sua principal aliada!

Esperamos que tenha gostado desse artigo e que você conquiste excelentes resultados com as dicas apresentadas! Se quer ficar por dentro dessas e de outras dicas, não deixe de acompanhar nosso blog e curtir nossa página no Facebook!

Postagens Relacionadas