Maquiagem para cabelos: a solução rápida para sua beleza

Há dois problemas capilares que podem causar pesadelos para homens e mulheres: a calvície e os cabelos brancos. Na verdade, já existem soluções e tratamentos tanto para um, quanto para outro problema, como pílulas, xampus especiais e tinturas. No entanto, não é todo mundo que tem tempo ou está disposto a investir horas no salão, ou dinheiro em comprimidos e outros tratamentos.

Se você é uma dessas pessoas, talvez seja a hora de dar uma chance à maquiagem para cabelos. Assim como a maquiagem para o rosto, a maquiagem para os cabelos tem o objetivo de melhorar a aparência da área dos cabelos, de forma temporária, sem que você precise se submeter a processos caros, doloridos ou, até mesmo, perigosos para obter resultados satisfatórios.

Como funciona a maquiagem para cabelos

A maquiagem para cabelos é produzida à base de queratina em pó e tem o objetivo de disfarçar áreas do couro cabeludo que sofreram com a calvície. O produto funciona da seguinte maneira: as microfibras da proteína (queratina) se juntam aos fios existentes e promovem uma sensação de volume nos cabelos.

A vantagem da maquiagem – geralmente vendida em forma de spray – é que as microfibras se misturam ao cabelo de maneira uniforme, dando uma aparência natural ao visual de quem a usa. Os melhores produtos do mercado, inclusive, garantem uma perda de menos de 10% do que foi aplicado ao longo do dia. No entanto, para que esse resultado seja real, é preciso que o produto seja aplicado com os cabelos bem limpos. Para tirar a maquiagem no final do dia, basta lavar os fios em água abundante.

Disfarce de fios brancos com maquiagem para cabelos

Outra função importantíssima da maquiagem para cabelos é disfarçar os fios brancos. É muito usada por pessoas que não são adeptas da tintura química ou natural e por muitas outras em situações emergenciais ou nas quais não podem perder tempo. Além disso, as tinturas são difíceis de serem aplicadas em casa, devido às diferenças entre as texturas do cabelo natural e do cabelo branco, problema que não ocorre quando se usa a maquiagem.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para que você possa disfarçar os fios brancos e, ainda assim, manter uma aparência natural e saudável nos cabelos:

  • Partir o cabelo em ziguezague faz com que as raízes dos cabelos fiquem mais escondidas;
  • Pentear os fios de maneira a deixá-los volumosos também é uma estratégia interessante;
  • Evite manter os cabelos presos;
  • Já na área da maquiagem, você pode usar rímel para dar um look natural às suas raízes. Embora temporária, essa solução é bem eficaz e muitas vezes é impossível perceber que se trata de um truque. Uma boa sombra opaca também é capaz de resolver o problema, principalmente se os seus fios forem claros demais para o uso do rímel.

Além desses pequenos truques do dia a dia, há maquiagens para cabelos especialmente criadas para dar aos fios brancos – e a regiões de calvície – uma boa aparência, sem que você precise pintar os cabelos. Alguns produtos apresentam, ainda, resistência à água, sendo ideais para festas e eventos.

Se você sofre com a necessidade de dar um look jovial e natural aos seus cabelos diariamente, pode experimentar o Jet Hair Maquiagem Para Cabelos que é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e pelo Ministério da Saúde. Trata-se de um produto nacional, criado para dar volume às áreas calvas da cabeça, de maneira instantânea. A aderência do Jet Hair Maquiagem Para Cabelos aos fios ocorre eletrostaticamente, dando-lhe liberdade e segurança enquanto usa o produto.

Postagens Relacionadas