Os maiores mitos e verdades sobre a caspa!

Muitas pessoas atualmente sofrem com a caspa. Além de ser um problema que causa um grande incomodo, a caspa ainda pode causar um apanhado de situações constrangedoras. Geralmente ligada à falta de limpeza pessoal ou higiene, a caspa pode ser considerada um dos piores problemas capilares para pessoas mais jovens ou que tenham uma preocupação demasiada com a aparência.

Muitas pessoas têm sérios problemas de caspa, o que acaba influenciando em sua vida social e muitas vezes atrapalha em diversas situações do cotidiano. Mas, algumas outras simplesmente tem sua vida afetada por não saber lidar da forma correta com a caspa, o que muitas vezes os faz recorrer a medidas desesperadas e totalmente incorretas.  Se esse é o seu caso, tenha calma e leia esse artigo até o fim, será muito esclarecedor para você!

Caspa é sinônimo de sujeira?

Antes de entrar em choque por causa da caspa, é necessário entender a fundo do que se trata o problema. Primeiramente, desconstrua a imagem de que a caspa é sinônimo de sujeira, pois isso não é verdade. O que acontece é que a caspa geralmente é ocasionada devido ao excesso de produção das glândulas sebáceas da cabeça, geralmente ocasionada pela umidade natural, oleosidade capilar, entre alguns outros motivos. Quando esse processo se torna excessivo, você poderá notar a descamação do couro cabeludo, que por sua vez pode ocasionar coceira e irritação.

O perigo dos conhecimentos populares sobre a caspa!

A caspa (dermatite seborreica) é um problema popularmente conhecimento por todos. E muitas pessoas acabam passando alguns conhecimentos sobre esse problema que não são verdade e que podem ocasionar problemas sérios a sua saúde. É o caso do famoso limão ou vinagre sob o couro cabeludo, onde esses em contato com o sol podem ocasionar sérios prejuízos ao couro cabeludo, até mesmo queimaduras sérias.

Mitos sobre a caspa – Fuja deles!

Existem alguns mitos muito comuns entre as pessoas que sofrem de caspa. Já desmitificamos um deles aqui, onde você já sabe que a caspa nem sempre é ocasionada devido a sujeira do couro cabeludo. Há diversos outros mitos muito comuns sobre a caspa, conheça alguns deles  fique por dentro de tudo sobre esse problema.

  • Caspa é contagiosa – Mito
  • Há cura para caspa – Mito
  • Shampoo Anticaspa não ajuda em nada – Mito
  • Lavar os cabelos diariamente – Mito
  • Cortar cabelos melhora a caspa – Mito

Como dar um fim a caspa de verdade!

Se você não aguenta mais sofrer com a caspa, você deve seguir alguns passos simples e práticos. Como falamos, a caspa não tem cura (ainda), porém, é possível realizar o controle da doença, fazendo com que você possa ter uma rotina normal. Para fazer isso, basta lavar os cabelos diariamente com um produto específico para o problema, que é o caso do Shampoo e Condicionador Jet Hair. Com esse fantástico produto você vai por um fim as caspas ao mesmo tempo que trata o couro cabeludo.

Se gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog diariamente e ficar por dentro de dicas tão importantes quanto essa!

Postagens Relacionadas