O que é o melhor fixador de cabelos: mousse ou gel?

Todos já passaram pela seguinte situação, quando estamos terminando de cortar o cabelo e o  cabeleireiro pergunta o que queremos passar para terminar o nosso corte. Nós escolhemos apenas por experiência, mas com certeza não sabemos qual é o melhor para o nosso tipo de cabelo. Eles são responsáveis por manter o nosso corte por um longo prazo, mas eis a questão, qual é o melhor? Atualmente existem vários tipos de finalizadores, existem o Spray fixador, o Spray de volume, o Spray salino, a pomada, a cera, o pó texturizador, e os populares, o gel e o mousse. Nós vamos fazer uma comparação entre os dois últimos por serem os mais populares, e decidir, quem é o melhor.

Melhor fixador: Gel

Uma opção que sempre nos oferecem são os gel fixadores, eles podem ser de baixa, média ou alta fixação. Ele é visto por muitos por ser um produto que deixa os cabelos mais duros e dá uma aparecia “molhada”, atualmente ele está conquistando mais adeptos, a sua formula mais comum feita a base de álcool, é conhecida por ressecar os cabelos. O problema  de se utilizar o gel  é  a saúde dos seus fios. Há presença do álcool – que é justificada porque se trata de um potencializado, fazendo com que o cabelo seque mais rápido. Mas é preciso ter cuidado, se as suas madeixas estiverem danificadas os danos serão intensificados com o uso contínuo do gel.

Melhor Fixador: Mousse

O mousse é um dos fixadores mais versáteis, sendo muito popular na década de 80 e está de volta! A espuma pode ser espalhada nos cabelos secos ou úmidos a partir da raiz para dar volume. Se quiser modelar, basta aplicar a partir do meio até as pontas. Você quer um efeito ondulado ou cacheado? É só deixar secar naturalmente ou usar um secador, e também pode ajudar a alisar o cabelo.

Se utilizado antes de pentear, os fios ficaram mais encorpados. O ideal é aplicar o equivalente ao tamanho de um limão, exceto os cabelos curtos que devem ser usados em menor escala (o equivalente a uma bola de pingue-pongue é o suficiente), para não pesar no visual.

É ótimo para aqueles que querem dar volume a cabelos mais finos, ou fazer uma escova mais ondulada, e um produto que se destaca no mercado é o Neez Hair Mousse Fixa Forte. Ele possibilita maior fixação, alem de dar mais volume e mais brilhos aos cabelos. . Para utiliza-lo agite o frasco, coloque na mão uma quantidade parecida com a de um limão, (ou de uma bola de pingue-pongue, como já explicado no texto) distribua por todo o cabelo, e com o auxilio de um pente finalize o penteado, simples e pratico.

Comparando os dois, vemos que ambos possuem qualidades próprias, o gel é mais conhecido e está mais familiarizado por todos, mas o mousse não fica pra trás, ele se destacou anteriormente e voltou a popularidade, depende da opinião do consumidor, mas ambos são ótimas escolhas.

Postagens Relacionadas