Os desafios de ter Alopecia na sociedade em que vivemos!

Você provavelmente já ouviu falar sobre alopecia! Esse problema faz de vítima a cada dia que passa mais e mais pessoas. E quando falamos em “vítimas”, estamos nos referindo a pessoas em geral que sofrem com o problema. Não excluímos de qualquer maneira jovens, idosos, homens ou mulheres. A alopecia pode fazer qualquer um de vitima, que por sua vez busca acabar com o problema recorrendo a tratamentos de saúde que prometem curar ou acabar de uma vez com o male.

Mas o grande problema, é que a alopecia ainda não tem uma cura definitiva. Como falamos no artigo anterior, para cada tipo de alopecia (existem vários tipos), existe um tipo de tratamento diferente, que pode ou não levar a cura. Na realidade, a alopecia é um dos problemas mais difíceis de encontrar uma cura. Em alguns casos, como acontece com a alopecia nervosa, é possível acabar com o problema devido ao mesmo ser temporário, não por intermédio de qualquer produto ou tratamento.

Muitas pessoas, assim que descobrem o problema entram em desespero e começam a procurar e depositar esperança em diversos tipos de tratamento ou produto que se dizem contribuir para a cura ou melhora de casos de alopecia. Porém, como esse é um mercado que visa muito o lucro, as vezes pode-se encontrar produtos que não geram os resultados prometidos ou que até pode levar a ter outros prejuízos ainda piores.

Como você pode ver, a alopecia independente do tipo ou região pode ser a principal causadora de outros problemas. Problemas esses que podem afetar até mesmo o convívio social do indivíduo. Se você ainda não conhece o problema e os desafios que o indivíduo sofre ao identificar a condição, esse artigo é para você! Conheça já alguns dos maiores desafios que as pessoas têm ao conviver com a alopecia!

DESAFIOS DE CONVIVER COM ALOPECIA NA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS!

Você é vítima de piadas

Um dos piores problemas de quem sofre com alopecia, principalmente a areata, que é um dos tipos mais comuns de alopecia, é a exposição as pessoas e a forma que elas encaram o problema. É muito comum encontrar pessoas, e até familiares e amigos que fazem críticas sobre a condição do individuo, fazendo-o na maioria das vezes se sentir inferior ou constrangido por portar o problema.

Como vencer o desafio: A primeira coisa que você precisa entender é que você precisa aprender a se valorizar e valorizar a pessoa que você é, principalmente em questão de personalidade. Se estiver tendo problemas com isso, procure já um especialista em psicologia!

Todos os olhos estão voltados para você

Apesar de parecer muito com o desafio anterior, esse é um problema bem recorrente para quem sofre com alopecia. Encarar os olhos das pessoas olhando para si e para sua condição pode ser um dos piores momentos para quem sofre com o problema. Além de sofrer com o problema, ainda há o olhar de desaprovação de pessoas que nem ao menos te conhecem e te julgam por uma pequena característica física sua!

Como vencer o desafio: Nessa situação, um pouco mais delicada que o ponto anterior, o que você pode fazer é: Apenas ignorar as pessoas. Como falamos, eles não te conhecem, não sabem de sua história e nem o tipo de pessoa que você é! Sendo assim, não se importe com o olhar das pessoas, eles NÃO são importantes nem farão qualquer diferença em sua vida!

Uma solução excelente

A linha Jet Hair é realmente inovadora e pode ser de grande aliada para quem quer acabar com o problema de calvície ou alopecia. Isso significa que você pode utilizar tanto a maquiagem para cabelos quanto o Shampoo Jet Hair para te auxiliar no seu tratamento, não apenas camuflando, mas agindo de forma direta no seu folículo capilar, contribuindo assim para o crescimento capilar de forma natural.

E então? O que achou do nosso artigo? Se gostou, não deixe de curtir nossa página do Facebook e ficar por dentro de futuros artigos!

Postagens Relacionadas