Por que usar escovas progressivas sem formol

Existem diversos tipos de tratamentos capilares estilo escova progressiva no mercado. O método de escova progressiva é um dos mais utilizados para quem deseja ter os cabelos lisos de maneira rápida e eficaz. Existe uma infinidade de produtos e formas de fazer o tratamento capilar estilo escova  progressiva no Brasil, a grande maioria desses métodos não correm o risco de trazer qualquer malefício para a saúde de quem utiliza, outros não são tão seguros assim.

As escovas progressivas estão sempre causando diversos tumultos e dúvidas na mente de algumas pessoas. A grande maioria delas nem ao menos sabe os riscos que alguns tipos de escovas progressivas podem causar.

As famosas escovas progressivas a base de formol, são as que mais podem causar prejuízos a saúde de suas utilizadoras e a venda de produtos de escova progressiva com base no formol já foi proibida no Brasil por intermédio da ANVISA, que é o órgão responsável pela vigilância sanitária do nosso país.

A ANVISA constatou que os produtos a base de formol podem trazer diversos prejuízos a saúde humana e com isso, esse método não mais deve ser utilizado para quaisquer fins de tratamentos de estética. Acontece que muitos dos salões de beleza ou até consumidores brasileiros, ainda andam praticando o uso (de forma ilegal) de produtos a base de formol.

Se você faz uso dessa substancia ou conhece alguém que faz, atente-se a esse artigo, onde você vai aprender e saber quais os riscos do uso do formol.

Riscos de usar formol em tratamentos capilares

O uso do formol de maneira inadequada pode acarretar diversos problemas de saúde, a grande maioria desses problemas tem efeito imediato ou poucas horas ou dias depois do tratamento. Além disso, todos os profissionais da área de saúde em unanimidade, afirmam que o uso do formol fora do limite é de alta periculosidade e deve ser evitado.

O uso do formol pode ter diversas reações alérgicas ao corpo humano. Algumas das mais comuns é a irritação no couro cabeludo, nos olhos, nariz, e outras partes do corpo. Ainda existe o risco de intoxicação e de causar problemas respiratórios graves. Algumas pessoas ainda podem sofrer com perda de cabelos avançado, problemas graves nas córneas e muitos outros.

Há alguma exceção? Há! O uso do formol pode ser utilizado em tratamentos capilares desde que sua quantidade não ultrapasse o limite estabelecido pela ANVISA, que chega a ser uma quantidade irrisória (0,2% do conteúdo do produto) que não corre qualquer risco de prejudicar a saúde.

O Magazine 10 possui excelentes produtos de escova progressiva sem formol. Conheça essa seção de produtos de escova progressiva sem formol. Se você preza pela sua saúde, escolha sempre escovas progressivas sem formol.

Postagens Relacionadas