Porque você deve cuidar da hidratação capilar

Cuidar da região capilar não é apenas lavar com frequência, com shampoo e condicionador e depois pentear os cabelos com leave-in. Devido aos danos externos, como a poluição, vento,  químicas( tintas), chapinhas e escovas que as mulheres fazem, os fios precisam de alguns cuidados constantes para se manterem fortes e saudáveis, como por exemplo, a hidratação. Na estação do calor, o verão, os cuidados com essa região devem ser ainda maiores, pois é o período em que as mulheres passam mais tempo expostas ao sol, seja com a química de alto pH da piscina, ou a água salgada do mar. Mas a grande pergunta é:

Porque cuidar da hidratação capilar?

Todos os elementos citados acima estragam a região capilar, abrindo escamas e fazendo com que as partículas de água que hidratam naturalmente  o cabelo se dispersem, fazendo com que os fios fiquem ressecados, opacos e quebradiços. Para evitar ou reverter essas situações, a atitude mais comum a ser tomada é a hidratação, que trazem todos os nutrientes necessários para deixar os fios macios, brilhantes e também auxiliam no crescimento dos mesmos. Outro aspecto importante da hidratação é que age nas escamas ressecadas, devido aos danos na região capilar, seja por química, ou por exposição demasiada ao Sol, e fecham essas escamas, o que também diminui aquele arrepiado nos fios.

Quais são os tipos de hidratação?

Se você optar por fazer a hidratação em um salão de beleza, o cabeleireiro irá auxiliá-lo para escolher qual tipo de tratamento que se encaixa mais nas suas necessidades. A maioria dos salões utilizam produtos de hidratação profunda, sendo assim, muito melhor que as aplicações sejam feitas por um profissional capacitado, que saiba aplicar corretamente o produto. Se você não puder utilizar os mesmos produtos do seu cabeleireiro e fazer o tratamento em casa, é de suma importância que você consiga comprar um produto de qualidade, para que todo o tratamento funcione perfeitamente.

Como fazer uma boa hidratação em casa

Depois de escolher um bom produto que se adeque as suas necessidades, ao seu tipo de cabelo e seguir corretamente as orientações vindas da fábrica, você deve tomar cuidado para não aplicar nenhum produto errado para sua estrutura capilar, ou mesmo deixar quantidades de produto na raiz do cabelo, pois se o fizer, pode acabar por danificar ainda mais os fios. Após a aplicação do produto, é de suma importância que você faça uma massagem que passe por todo o cabelo, mas tome cuidado para não ultrapassar o limite de tempo indicado de aplicação do produto, para uma hidratação apropriada.

Um produto indicado é o Moroccanoil Intense Hidrating Máscara De Hidratação Intensa 250ml , pois apresenta todos os nutrientes necessários para uma boa hidratação e possui uma formulação que não agride seus cabelos, oferecendo segurança em todas as etapas em que aplicar o produto. Ele não só hidrata como dá um aspecto novo aos cabelos, fazendo com que o produto seja excelente para você.

Postagens Relacionadas