Quais os melhores tratamentos para cabelos hidratados

Assim como o corpo humano, que precisa de uma reposição de água e líquidos com sais minerais de hora em hora, para hidratação, os cabelos também sofrem o mesmo processo, ou seja, necessitam estar bem hidratados para que emanem luz, força, vigor e brilho.

O tratamento capilar pode parecer algo difícil e caro a respeito de que a mulher, ou o homem, que busquem a hidratação perfeita, só irão atingi-la em um salão de beleza, cabeleireiro ou estúdio profissional. Isso é coisa do passado. Hoje, com a gama de produtos e tônicos à venda no mercado de cosméticos e beleza, é possível fazer uma hidratação tão boa e duradoura quanto nos salões mais caros e renomados.

A hidratação traz um resultado de luminosidade para o usuário que busca a beleza dos cabelos. Melhora a autoestima e deixa o cabelo solto ao vento, sem aspecto de oleosidade ou queimado pelo calor do sol ou do frio do inverno. Hidratar os cabelos de maneira fácil e prática, também fará com que você veja os resultados por seus olhos, sem contatar as pessoas que estão a seu redor.

Aprenda a cuidar bem dos seus cabelos e hidratá-los em casa

O primeiro passo é lavar os cabelos apenas com água, e após enxaguá-los de maneira uniforme. O ideal é que o cabelo esteja bem seco, e que esse tenha sido um processo natural, através apenas do uso de toalha, de maneira leve, sem pressão, para não quebrar os fios. Utilizar um secador poderá fazer com que o resultado seja prejudicado.

Após seco, o cabelo deve ser dividido em mechas. Dependendo do tamanho do cabelo, deve-se dividi-lo entre quatro e seis mechas. As mechas são para que o tratamento atue de maneira uniforme, assim nenhum fio deixará de ser atingido pelo produto. Sem esse cuidado, uma parte ou outra pode escapar e o resultado ficará abaixo do esperado.

Existem diversos produtos para a hidratação, cada um para um tipo e formato e do cabelo. Tais cosméticos de hidratação são conhecidos como máscaras.

Geralmente, o reagente mais usado é a babosa, que tem vários nutrientes que atingem de forma direta o cabelo. Por conta disso, shampoos, tônicos, cremes e gel têm em suas fórmulas a essência da babosa. Porém, há outros ornamentos, como o pantenol, extrato de frutas e folhas, óleos vegetais, glicerina, silicone, aloe vera (babosa), mel e açúcar. Há produtos que combinam vitaminas, que deixam os cabelos ainda mais soltos e atraentes.

Um bom produto no mercado é a máscara é a Plástica de Argila da Cadiveu. Sua venda é em formato de kit, composto por: shampoo revitalizante de 980 ml, uma máscara de argila de 980 ml, e um fluído finalizador de 980 ml. Juntos, eles têm o poder de transformar o cabelo, revitalizando totalmente os fios.

O produto, ao ser aplicado, deve permanecer durante cinco minutos em contato com o cabelo. O tempo é suficiente para dar brilho, maciez e uma nova vida para você e para seu valioso cabelo. A máscara pode ser comprada pela internet. Basta fazer a procura por seu nome e uma série de sites trará a descrição da Plástica de Argila da Cadiveu.

Postagens Relacionadas