Qual é o verdadeiro segredo para manter os cachos perfeitos?

Se tem um tipo de cabelo que dá trabalho é o cabelo cacheado. É muito difícil encontrar uma pessoa que adotou esse estilo que não reclame da dificuldade de manter os fios sempre em ordem e deixar com um visual interessante e bonito. Porém, deve-se levar em consideração que apesar dos cabelos cacheados serem um problema para algumas pessoas, para outras não é nada incomodo, visto que essas pessoas sabem o que fazer para evitar desastres com os cabelos cacheados.

Geralmente quem sofre muito com os cabelos cacheados provavelmente não está cuidando dos fios da forma correta ou não está tomando as devidas precauções para manter o visual sempre atraente. Tendo em vista que esse é um dos tipos de penteados mais pedidos nos salões de beleza de todo o país, é necessário que as pessoas estejam cientes de como cuidar dos fios de forma correta, sem danificar o cabelo e deixando os cachos cada vez mais perfeitos. Se você ainda pretende ter cabelos cacheados, você precisa saber que…

Cabelos cacheados com um visual perfeito é totalmente possível!

Como falamos anteriormente, muitas pessoas não sabem a forma correta de se cuidar dos cabelos cacheados e isso as faz pensar que os cabelos cacheados são muito trabalhosos e que não são duráveis. Porém, ficar por dentro dos segredos para ter os cachos perfeitos é super importante para que você possa ter cabelos cacheados com um visual perfeito, sem passar perrengues para isso. Aqui, você encontrará algumas dicas e segredos que você pode utilizar para não ter problemas com os fios.

Cuidados com cabelos cacheados!

Os cuidados com os cabelos cacheados começa desde a hora do corte, onde você irá precisar fazer um corte que se adapte bem ao formato do seu rosto, ao mesmo tempo em que deixa os fios soltos. Também é necessário ter um cuidado com os produtos de limpeza que você usa. Nesse quesito, você precisa escolher os produtos certos para o seu tipo de cabelo, caso contrário você pode prejudicar a aparência dos fios e acabar com o efeito de cabelos cacheados.

Outros cuidados:

  • Utilize produtos específicos de limpeza capilar para cabelos cacheados.
  • Nunca deixe de fazer hidratação a cada duas semanas (com hidratante para cabelos cacheados claro)!
  • Para acabar com problemas de volume nos fios, não dispense o uso de um creme leave-in.
  • Evite lavar os cabelos diariamente (pode deixá-los ressecados). Nesse caso opte por lavar os cabelos a cada dois dias.
  • Cuidado ao esfregar os fios durante o banho. Ao fazer a lavagem concentre suas energias da lavagem do couro cabeludo!

Dicas para os cabelos cacheados!

Manter o cabelo cacheado por muito tempo não é uma tarefa nada fácil. Porém, você não precisa se preocupar muito com isso quando possui ferramentas e produtos de qualidade para te auxiliar a qualquer hora do seu dia-a-dia. E para evitar possível imprevistos ou se por acaso você notar que os fios estão com uma aparência ruim, você pode usar um modelador capilar como Miss Mag Fusion para deixar tudo em ordem.

Mais dicas para manter os cachos:

  • Antes de dormir, faça um ‘coque na parte superior da cabeça e jogo os fios para trás, isso permitirá que você acorde com os cachos intactos e sem preocupações com o travesseiro.
  • Para evitar o frizz, é totalmente recomendável utilizar um pente de madeira e com pontas bem grossas e largas.
  • Utilizar o secador pode ser o fim ou a solução. Se você tiver um difusor de saída de ar para o secador, pode utilizar sem problemas, caso contrário, não é recomendável.
  • Não há qualquer problema em amassar as madeixas com a mão, pelo contrário. Essa atitude é até recomendada para a maioria das pessoas com cabelos cacheados.

Como fazer a manutenção dos cabelos cacheados?

Caso você tenha o mínimo de prática com procedimentos envolvendo os cabelos, você mesma pode fazer a manutenção dos fios. Isso mesmo, graças à tecnologia, você não precisará gastar todos os meses com salão de beleza. Com o Modelador de Cachos Vizzi você mesma modela os fios e deixa os cabelos cacheados da forma que você desejar.

Se você gostou dessas dicas que passamos aqui para quem cabelos cacheados, fique atento ao blog, pois novidades virão.

Postagens Relacionadas