Qual o melhor fixador de cabelos?

Quem não quer sair para a balada ou a um casamento com o cabelo divino e ainda conseguir fazer com que o penteado dure a noite toda ou o dia todo. Para se conseguir esse efeito, só existe uma maneira: encontrar o fixador certo.

Para conseguir o melhor resultado é necessário que você conheça o seu cabelo, mas se esse não for o caso, faça vários testes com diferentes produtos até conseguir o resultado que deseja. Mas, não se esqueça de que há diferentes tipos de fixadores, cada um para uma finalidade e para um tipo de cabelo.

Falaremos aqui sobre cada tipo de fixador de cabelos para que você faça a melhor escolha e tenha um resultado divino.

Tipos de fixadores

Gel

O fixador em gel, em sua formulação, possui álcool; por causa disso, é bastante conhecido por ressecar os cabelos, além de ser um dos fixadores mais antigos que existem no mercado. Tem um efeito molhado e deixa os cabelos bem rígidos. Após sua aplicação e depois do produto estar seco não é aconselhável o uso de pente ou escova, pois quebrará os fios depois de o produto estar seco. Por isso, o cabelo só deve ser manuseado com o produto, enquanto ainda estiver molhado.

Há também o gel que não possui álcool, mas normalmente não garante uma fixação forte. Tudo dependerá da estrutura dos seus cabelos, pois esse tipo de gel costuma ressecar muito menos os cabelos, mas os cuidados ao passar são os mesmos.

Mousse

O fixador em mousse pode ser usado para diferentes finalidades, podendo ser usado nos cabelos secos ou molhados. O efeito se diferencia, dependendo de como o mousse é aplicado nos cabelos.

Se for passar o mousse na raiz, você garante bastante volume para o cabelo, deixando-o mais estiloso. Ao passar o mousse apenas no comprimento do cabelo e/ou nas pontas você consegue uma ótima modelagem. Além disso, pode ser usado não só para cachear os cabelos, mas também para deixar com lindas ondas ou completamente lisos.

Para quem quer um efeito mais style seque com o difusor, desse modo você garante bastante volume.

Spray

O fixador em spray é um dos fixadores mais versáteis, além de ter uma aplicação mais fácil. Por isso, para quem não está acostumado em usar finalizadores, o finalizador em spray é a melhor opção.

O fixador em Spray tem em duas versões: seco ou úmido.

O fixador em spray seco só sai quando você molhar o cabelo, já o fixador em spray úmido deixa o cabelo com aspecto mais molhado, bem parecido com o gel e também permite que você faça uma escova, deixando o cabelo bem liso ou modelado, da maneira que você preferir.

Mas há fixadores em spray que servem para dar um efeito bem natural ao cabelo, mesmo que não se queira fazer nenhum penteado, além de deixar os cabelos escovados e lindos. Então, se você procura fixadores que sirvam para efeitos mais naturais, não deixe de comprar o Hair Spray Neez Fixa Solto Longa Duração . Você terá os seus cabelos finalizados durante todo o dia. Aproveite!

Postagens Relacionadas