Saiba como deixar seus cabelos lisos em casa

Muitas mulheres possuem os cabelos lisos sem ter de fazer nenhum esforço, pois nasceram com o cabelo com essa estrutura. Com certeza rola uma inveja delas, não rola? Mas, para quem não tem os cabelos lisos e lindos há várias formas de deixá-los da maneira que você quiser. Para isso, é necessário ter atenção a alguns cuidados e seguir determinados passos, para tudo dar certo; pode até parecer complicado, mas, na verdade, é tudo muito simples e nem demora muito.

Para o seu cabelo ficar liso e você arrasar em qualquer lugar siga lendo o artigo e veja as dicas que preparamos para você.

Dicas para deixar seus cabelos lisos sem sair de casa

Antes de fazer qualquer procedimento para deixar os cabelos lisos, não se esqueça de que os fios devem estar limpos; então lave bem o cabelo antes de fazer qualquer procedimento.

Use produtos adequados para o seu tipo de cabelo, evitando, assim, quebra ou mesmo a queda de cabelo. Sempre use um leave-in para proteger o seu cabelo do calor excessivo.

Se você tem muito frizz – o famoso ‘arrepiado’ – use escovas que contenham íons nas cerdas e que tenham uma placa térmica na sua base; se o seu cabelo for curto, prefira escovas de um diâmetro pequeno para que alcance cada parte de seu cabelo.

Ao finalizar a escova, jogue um jato de vento frio nos fios, pois assim você sela a cutícula, deixando-os o com mais brilho e bonitos. No final, use sempre um reparador de pontas.

Tratamentos para alisar o cabelo

Hoje encontramos diferentes produtos que deixam nossos cabelos lisos e que também fazem algum tipo de tratamento como, por exemplo, o botox capilar, a selagem dos fios, a plástica dos fios. Todos esses procedimentos não são exatamente para alisar, mas como proporcionam cabelos mais disciplinados fica mais fácil de cuidar sem sair de casa.

Fórmulas para um cabelo liso

Quando você for fazer a escova e tem o desejo de deixar a raiz bem lisinha para maior controle do volume dos fios, faça escova sempre puxando o cabelo para baixo, mas se quiser colocar mais volume no cabelo, ainda com o cabelo úmido, aplique um mousse finalizador para volume e depois faça a escova.

Escova x Chapinha

Dependendo do tipo de cabelo só uma escova já resolve os seus problemas, mas para uma melhor finalização dos seus fios e para deixá-los com mais formas você pode, além da escova, usar a chapinha para finalização de cabelo liso.

Pessoas que não têm o cabelo muito cacheado pode usar apenas a chapinha que o efeito fica maravilhoso, a chapinha também é ótima para quem quer controlar o volume do cabelo, além disso se pode fazer diferentes formas com o uso da chapinha.

Por isso, não esqueça e não abra mão de usar a chapinha na finalização de seus cabelos lisos. Um produto profissional que tenha estabilidade da temperatura por toda sua superfície é imprescindível para uma finalização perfeita, recomendamos que você conheça a inovadora prancha profissional nano titanium ¼ grande que é composta por duas resistências e com duas placas de titânio possibilitando uma estabilidade na temperatura por toda a sua superfície. Fique com cabelos espetaculares, em sua própria casa!

Postagens Relacionadas