Saiba como secar os seus cabelos corretamente

A melhor e mais saudável maneira de secar o cabelo é deixar a água retida nos fios evaporar naturalmente. Contudo, nem todo mundo gosta de sair com o cabelo molhado; por isso a solução acaba sendo secar com o secador para facilitar a nossa vida.

Mas não vá pensando que é só pegar o secador e deixar o vento agir de qualquer forma. Para você agir adequadamente, há um passo a passo a ser seguido para que você tenha um cabelo bonito, saudável e da forma que você quiser.

Dicas de como lavar

Nunca use água quente na hora da lavagem, prefira água de morna a fria. A água quente resseca o cabelo, deixando os fios com bastante frizz e um aspecto feio.

Na hora de colocar o shampoo faça movimentos circulares com a ponta dos dedos no couro cabeludo, depois condicione o comprimento do cabelo. Nunca esfregue os cabelos.

Na hora do enxague, tenha a certeza de tirar todo o produto do cabelo. Ao terminar, para tirar o excesso de água, também não esfregue, apenas pressione a toalha na cabeça.

Penteando o cabelo

Há uma forma diferente para cada tipo de cabelo na hora de pentear.

Se seu cabelo for liso, use uma escova e penteie, no mínimo, de manhã e a noite. Escove sempre da raiz as pontas.

Para cabelos crespos, use pente garfo ou pente afro, ou então, as próprias mãos.

Para cabelos cacheados prefira pentes com dentes largos e de madeira, pois assim, você evita que o cabelo fique com frizz depois de seco.

Secando com o secador

Dependendo do tipo de cabelo, a forma de secá-lo será diferente. Mas, duas regras valem para todos os tipos de cabelos: use no calor mínimo com o bico do secador apontando de cima para baixo, deste modo você evita que as escamas do seu cabelo se abram e sempre deixe o secador em movimento para não queimar os seus fios.

Secando os cabelos lisos

Deve ser usada uma velocidade alta e o jato de ar deve ser forte. Faça com a cabeça baixa, depois levante a cabeça e com a ponta dos dedos puxe a raiz para cima. Para deixar o cabelo com mais brilho, no final, jogue um jato de ar frio.

Secando cabelos ondulados

Comece secando o cabelo com o difusor com uma velocidade e temperatura baixas. Quando estiver praticamente seco, troque o difusor pelo bico. Torça as mechas e use um jato bem quente, para deixa-los com mais ondas faça um coque e coloque mais jatos de ar quente. Espere o cabelo esfriar um pouco e coloque um jato, por aproximadamente 5 minutos, de ar frio e depois solte o cabelo.

Secando cabelos cacheados

Use sempre o difusor e um ativador de cachos. Comece com uma velocidade baixa e uma temperatura alta, secando os fios e os amassando, desde o topo da cabeça até chegar às pontas dos fios. No final, quando o cabelo estiver quase sem umidade, aumente o vento e diminua a temperatura.

Para uma melhor finalização, use o Secador Profissional Power Lizze 2200w, com o qual você agrega alta tecnologia à alta durabilidade.

Postagens Relacionadas