Saiba como ter o cacheado de seus sonhos

Enquanto algumas mulheres buscam o cabelo liso perfeito, outras procuram pelos cachos dos sonhos. Os cabelos cacheados são almejados pela sensação de liberdade e por significarem muito para as mulheres que orgulhosamente assumem seus fios naturais. Por outro lado, as adeptas dos cachos sofrem para se livrarem do frizz e para conseguirem ondas bem definidas.

Vejamos a seguir alguns cuidados e técnicas para que você possa ter o cacheado dos seus sonhos:

Tudo começa no corte

Cabelos cacheados pedem cortes em camadas, pois são essas que deixarão os cachos definidos (se formarão naturalmente, poucos minutos após a lavagem). E quanto mais camadas, maior será o volume da cabeleira. Os cortes repicados também são indicados, mas não exagere. O repicado deixa os fios leves, o que pode dar mais volume do que você deseja. Acima de tudo, evite os cortes retos! Só funcionam com cabelos lisos.

Cuidados pós-corte

Os cabelos cacheados exigem uma hidratação turbinada e frequente. É importante uma rotina de cuidados intensa e em várias ocasiões porque, como os fios são ondulados, as proteínas liberadas no couro cabeludo não conseguem chegar às pontas dos fios. Esse tratamento constante diminui a ocorrência de frizz, abre os cachos, diminui o volume, permite que o cabelo desembarace mais fácil e o deixa com uma aparência saudável. Como bônus, quando o cabelo está úmido, os cachos não se revoltam!

Use cremes de pentear ou pomadas

Passe depois do banho para garantir que seus cachos durem por mais tempo, diminuindo o frizz e deixando a aparência dos seus cabelos agradável.

Para diminuir o volume

Após o banho, apenas tire o excesso de água dos cabelos e os deixe secar naturalmente. Evite, a qualquer custo, o atrito entre o cabelo e a toalha.

Para pentear

Use pentes com os dentes largos. Jamais use escovas. Para facilitar o processo, ao passar o condicionador, comece a desembaraçar os cabelos com os dedos. Não use o pente no chuveiro, isso só faz com que caia muito mais fios de cabelo que o necessário.

Quando seus cachos estiverem revoltados

Use o babyliss em algumas partes do cabelo, mas antes desembarace a região com os dedos. Uma boa dica é usar o aparelho apenas no comprimento dos cabelos para dar uma aparência bem natural.

Para ter cachos definidos e saudáveis com maior facilidade, você pode usar o Modelador Automático Vizio Segredo dos Cachos (Igual Babyliss Miracurl). O Segredos dos Cachos é bivolt e é o mais novo e completo modelador do mercado, que irá lhe proporcionar mais agilidade e praticidade na hora de dar forma aos seus cachos. É um modelo de fácil utilização e dá ótimos resultados em casa.

Postagens Relacionadas