Saiba o segredo para ter cachos perfeitos!

Por mais perfeccionista que você seja, você tem que concordar que cabelos cacheados são sempre difíceis de se manter na ordem. Independente do tipo capilar, vai ser muito raro você encontrar alguém que não reclame da falta de sossego desse tipo de cabelo. E não importa muito o tamanho, tanto cachos grandes quanto pequenos costumam causar uma séria dor de cabeça na maioria das mulheres, principalmente quando é preciso se arrumar de forma rápida!

Que os cabelos cacheados são a nova onda do momento, isso ninguém pode negar, mas, controlar os cachos não é uma tarefa nada fácil. Portanto, aprender a domar os fios e manter um volume bonito e suave é de primordial importância para você que deseja exibir os cachos em qualquer momento do seu dia sem medo de ser feliz.

Cabelos cacheados exigem mais cuidados!

Se você tomou a difícil opção de manter os seus cabelos cacheados por um longo período de tempo, você deve ter a noção de que os cuidados agora devem ser redobrados. Mas por que? Simplesmente por que quanto mais cuidado você tiver com os cachos, muito melhor se tornará o seu estado (visivelmente e saudavelmente falando). Portanto, se você decidiu ter cachos, você precisa ficar sempre atenta aos segredos que podem deixar os cachos perfeitos e assim conquistar um visual espetacular!

Manutenção capilar

A primeira regra de quem tem cachos, principalmente quem faz uso de produtos químicos para manter o efeito cacheado, é fazer a manutenção capilar de forma constante. Esse processo é sempre necessário pois, com o passar do tempo os cachos tem uma leve tendência a começar a embaraçar, quebrar os fios e até perder luminosidade, fazendo com que o aspecto fique um tanto quanto desagradável!

Hidratação é importante

Um dos fatores mais importantes que as pessoas que possuem cachos tem que se preocupar constantemente é com o fator da hidratação. A hidratação em cabelos cacheados deve ser feita constantemente e no mínimo duas vezes por semana. Uma hidratação regular contribui para manter um aspecto bonito e saudável aos fios, fazendo com que você possa manter os cabelos cacheados por muito mais tempo com um visual bonito e agradável!

Pente / Penteado

Um dos grandes problemas de quem quer manter os cachos perfeitos por um longo período de tempo é não saber pentear da forma correta o cabelo. Primeiramente é ideal que você evite a qualquer custo usar pentes finos que podem contribuir para a quebra dos fios. E depois, ao usar o creme de pentear para modelar os fios, você precisa aprender a aplicar o produto da forma correta, que deve ser da raiz as pontas SEMPRE. Fazendo isso, e utilizando sempre a medida certa de creme para pentear ou modelador você irá conseguir manter os cachos perfeitos por muito mais tempo.

E você? Gostou desse artigo? Se sim, é importante que você continue acompanhando esse blog para ficar por dentro de todas nossas novidades!

Postagens Relacionadas