Saiba quando usar fixador nos cabelos

Cuidar da nossa aparência não é só vaidade, é também uma questão de respeito ao corpo e algumas situações sociais, que exigem que você se arrume de uma maneira mais dedicada; num casamento ou formatura, por exemplo, fazer maquiagem e um penteado é obrigatório!

Existem várias maneiras e vários momentos que requerem um fixador. E também existem vários tipos de fixadores, como gel, mousse e spray, que são os mais usados por cabelereiros ou por mulheres.

Esses produtos normalmente atuam de várias maneiras, diminuindo o frizz do cabelo, dando volume, cacheando ou simplesmente mantendo o penteado no lugar. Normalmente, esses produtos fixadores agem criando uma película nos fios, mantendo-os fixos por um longo tempo.

Arrumando os cabelos para festas

Os eventos onde as pessoas – normalmente as mulheres – arrumam os cabelos de uma maneira mais dedicada são casamentos ou grandes festas, sejam elas de conhecidos ou de famílias. São eventos de maior requinte social e que exigem um pouco mais de cuidado.

Para isso, como a gente já comentou, podem ser utilizados fixadores do tipo mousse, spray ou gel. Vamos detalhar rapidamente cada um deles e seus principais diferenciais.

Mousse

O mousse é um dos prediletos para a fixação dos cabelos pela sua versatilidade. É, na verdade, uma espuma que pode ser espalhada pelos cabelos, quer eles estejam secos ou molhadas. Para dar mais volume aos cabelos, é preciso aplicá-lo a partir da raiz.

Para fazer a modelagem, o mousse pode ser aplicado a partir do meio dos fios e seguir até as pontas. Já para dar um efeito ondulado ou cacheado, basta secar de maneira natural ou com um secador.

A grande dica com o mousse é essa: utilizando o produto antes de pentear torna os fios mais encorpados.

Spray

O spray está voltando a se tornar popular pela versatilidade em seu uso. Pode ser encontrado no tipo “seco”, quando só vai sair do cabelo quando for molhado, ou “úmido”, que permite a escovação e deixa aquele efeito molhado, semelhante ao gel.

Existem vários tipos de spray que se diferenciam pela concentração dos ativos do produto e pelo resultado no qual se querira chegar. Se a ideia é fazer um penteado mais elaborado, o produto precisa ser bem forte.

Um produto que vem sendo bastante utilizado é o Hair Spray Jato Seco, que proporciona mais controle dos fios e não requer secagem após a escovação. O produto dura por um longo tempo e também possui em sua fórmula D-Pantenol e Vitamina E, que proporcionam hidratação e brilho aos cabelos.

Gel

O gel é uma das maneiras mais “simples” de moldar os cabelos e é bem usada pelos homens. Ele deixa os cabelos “duros” e com uma aparência molhada. Existe uma discussão que envolve a formulação do produto – o álcool – que deixa os fios ressecados; no entanto, pesquisas mais recentes mostram que os ativos da fórmula do gel pode danificar os fios, somente se já estiverem com algum problema. O gel é ideal para viabilizar uma fixação maior dos fios e do cabelo, uma coisa fantástica para alguns tipos de evento!

Postagens Relacionadas