Saúde capilar: Aprenda como tratar a caspa facilmente!

Você sofre muito com a famosa caspa? Assim como você, milhares de outras pessoas têm serias dores de cabeça com esse problema que aflige tanto homens quanto mulheres atualmente. E um fator interessante é que a caspa é muito comum na maioria das pessoas de idade adulta, porém, não descarta a possibilidade de surgimento em jovens e adolescentes, o que pode gerar um grande transtorno na vida de tais indivíduos.

Muitas pessoas associam a caspa com diversos problemas, muitos deles nem fazem muito sentido. Porém, é necessário que você entenda quais são as causas da caspa e como você pode tratar esse problema de forma correta, evitando assim constrangimentos e o incomodo que elas costumam provocar na cabeça das pessoas.

Mas o que é a caspa e como ela surge?

A caspa pode ser caracterizada como o excesso de descamação da pele do couro cabeludo. Esse processo geralmente deixa o couro cabeludo com uma aparência desagradável e pode causar coceira e descamação. Geralmente a caspa é ocasionada devido ao excesso de oleosidade nos cabelos, porém, é possível que ela seja ocasionada por outros motivos como: desequilíbrio hormonal, estresse, clima, alimentação rica em gordura e muitos outros.

Como tratar a caspa nos cabelos masculinos?

Como a caspa é o resultado da descamação do couro cabeludo (processo natural) com a oleosidade, o correto é começar tratando a oleosidade. Tratar a caspa nos cabelos masculinos envolve lavar os cabelos constantemente com Shampoo Anticaspa (recomendamos o Jet Hair Shampoo), evitar lavar os cabelos com água muito quente ou à noite e evitar o uso de bonés e chapéus!

Como tratar a caspa nos cabelos femininos?

A caspa ainda causa muito medo na maioria das mulheres. Até porque, existem alguns mitos sobre a caspa que rondam no meio feminino. Por exemplo, a caspa não é contagiosa, mesmo se você usar o pente de quem tem o problema. Além disso, para tratar o problema de caspa feminino é necessário tomar todos os cuidados que já relatamos que se deve ter com os cabelos masculinos, lavar constantemente, evitar água quente, bonés e chapéus, entre outros.

Outros cuidados que você precisa ter!

Além dos cuidados que nós já falamos, você ainda precisa ter um cuidado maior com a caspa quando ela começa a se proliferar. Se a caspa começar a ficar muito grave, esse problema pode contribuir diretamente para a queda de cabelo e agravar problemas de calvície. Portanto, você deve tomar MUITO cuidado com sua alimentação, usar o Shampoo Jet Hair diariamente e se esforçar ao máximo para ter uma vida saudável!

Esperamos que esse artigo possa te ajudar a enfrentar de frente esse problema e acabar de vez com a caspa. Se gostou, não deixe de acompanhar nosso blog diariamente!

Postagens Relacionadas