Sugestões para uma depilação eficiente

Se existe algo que irrita as mulheres é a depilação; principalmente quando você quer se arrumar rápido e coloca uma saia, mas a sua perna não está depilada. Isso é a pior coisa que há, não é mesmo?

Toda a semana milhares de mulheres lotam os salões para ficarem com as pernas, axilas e virilhas lisinhas, é um hábito comum da maioria das mulheres, e alguns cuidados precisam ser atentados para quem realiza depilação no salão.

Embora pareça bobo, é importante: verifique sempre a higiene do local onde você depila, a pessoa que vai fazer a sua depilação precisa sempre estar com luvas descartáveis; a cera tem que ser uma marca confiável, e estar na validade. Antes de fazer a depilação, inclusive, é preciso descobrir se você não tem alergia à cera.

Importante também é o modo como você vai fazer a depilação: procure sempre o modo que seja melhor para você, isto é: se você tem resistência à dor; uma opção é fazer a depilação com cera quente. Inclusive esse tipo de substância pode ainda ser menos dolorosa que a fria, pois a cera quente faz com que os poros da pele se abram e o pelo seja retirado com mais facilidade do que com a cera quente.

Procure sempre um salão ou uma clínica de estética de confiança, peça sempre indicações para amigos e parentes para não errar na escolha.

Outra opção de depilação coma gilete, esse é bem mais fácil e não é nem um pouco dolorosa; a diferença desse tipo de depilação para a depilação com cera é que a, a primeira apenas corta os pelos, e não os arranca da raiz, isso faz com que eles cresçam mais rápido.

Bom: essas foram apenas algumas dicas de como se depilar com facilidade, e abaixo vão amais algumas dicas de como se depilar, vamos lá!

Depilação com creme

A depilação com creme pode ser dúvida ser feita na sua casa: é superbarata, você só vai precisar de um creme depilatório, existem várias as marcas que são especializadas em depilar diversas partes do corpo como, por exemplo, perna, virilha, buço, ou axila, é só você escolher qual parte do corpo você quer depilar e pronto, e é claro também escolher uma marca de produto boa para você.

Importante lembrar que sempre antes de se depilar é preciso fazer um teste de alergia, é simples você só precisa passar um pouco do produto no seu antebraço, pois é a parte mais sensível, espere por algumas horas, e então verifique se no local onde você passou o produto ficou alguma vermelhidão ou deu coceira, casa isso tenha acontecido, não utilize o produto, pois você é alérgico. Retire o creme depilatório com água e sabão, e então escolha outra marca para pode realizar a depilação.

A função do creme depilatório é parecida com a da lâmina, pois não arranca o pelo e sim o corta. Os pelos começam a crescer depois de uma semana, após a depilação, em geral.

Depilação com aparelho elétrico

Essa depilação é diferente da anterior, pois esse aparelho tem a função de arrancar os pelos da raiz, esse aparelho é vendido em qualquer loja e os preços variam de acordo com a marca. O pelos demoram cerca de 15 a 20 dias para aparecer novamente. Uma vantagem é que você realizar essa depilação tranquilamente em casa sem gastar nada, a não ser comprar o aparelho depilatório.

Dica que é importantíssima com relação ao uso do aparelho, sempre depois que você acabar a depilação limpe-o, os pelos que se acumulam dentro do aparelho impedem que funcione com eficiência, e não limpar ele assim que acabar a depilação diminui e muito a vida útil dele. É superfácil de limpar e a maioria dos aparelhos elétricos vem com uma escovinha que ajuda na limpeza. Outro ponto que facilita é que desmonta, para limpeza eficiente.

ANTENÇÃO: Jamais o limpe com água, a limpeza é sempre feita a seco.

Depilação com linha

Esse tipo de depilação é supernatural e pode ser um pouquinho dolorida. Consiste em duas linhas que retiram os pelos da perna, do rosto ou das axilas. Esse tipo de depilação é superindicada para pessoas alérgicas, pois elas não utilizam nenhum tipo de produto, é apenas a linha.

Aparador de pelos

Uma nova técnica que serve tanto para homens quanto para mulheres, é o aparador de pelos, ele é super em conta e ajuda a baixar os pelos, ele apara os pelos, da sobrancelha, orelha, e nariz, e é superprático, aposte nessa ideia!

Algumas dicas importantes para a depilação

  • É importante ter em mente que, após a depilação não é indicado passar creme na perna, pois tem a função de fechar os poros, e pode encravar facilmente os pelos, principalmente se a depilação que você tiver arrancado os pelos, em vez de cortá-los. Por isso hidrate a pele sempre antes da depilação, ou melhor, a mantenha sempre hidratada;
  • Após a depilação, caso tenha sido dolorida, tome um banho de água morna, pois tem a capacidade de fechar os poros que ficam abertos após a depilação e diminui a dor;
  • Para evitar a vermelhidão causada pela depilação, aplique compressas geladas de chá de camomila, que tem a função de acalmar a pele;
  • Evite utilizar a cera quente na sobrancelha constantemente, isso causa flacidez da pele, e como apele do rosto é bem sensível, é bom evitar. A flacidez acontece, pois a cera quente puxa a pele toda vez que arranca o pelo, rompendo fibras de colágeno;
  • Depois da depilação não tome sol, isso causa manchas na pele;.
  • Realize uma esfoliação antes de fazer a depilação, para retirar a pele morta, e, além disso, a esfoliação ajuda a deixar a pele hidratada.

Gostou de nossa dica sobre como fazer uma depilação eficiente? Então, acompanhe nossas atualizações para muito mais informação. Grande abraço!

 

Postagens Relacionadas