Calvície masculina – Tudo que você precisa saber!

A calvície mexe com a cabeça dos homens, e não estamos falando apenas no aspecto literal da palavra. A calvície masculina é um problema capaz de mexer não apenas com o cabelo, mas também com a autoestima dos homens. Sendo que esse segundo pode ser seguido de um problema mais sério, como é o caso da depressão, auto exclusão social, dentre diversos outros.

Mas geralmente, o grande problema nem está associado com a perda de cabelo. Na verdade, a grande maioria do público masculino acaba se desesperando assim que nota a queda capilar e acabam entrando em desespero. E esse é o verdadeiro problema. Por que se todo homem tivesse consciência de que a calvície pode ter um tratamento ou ao menos um método de disfarce, muitos desses problemas não aconteceriam.

Meus cabelos estão caindo, tenho calvície?

Você sabia que nem sempre a queda de cabelo pode significar um sintoma da calvície? Existem vários motivos que podem promover a queda capilar masculina, dentre os motivos mais comuns estão o estresse, remédios específicos, mudança de clima ou alimentação, dentre diversos outros. Portanto, esqueça já essa mentalidade antiga de que a queda de cabelo sempre é sinal de calvície. Porém, se os cabelos começarem a cair de forma descontrolada e não houver o crescimento de novos fios nesses locais, aí sim é hora de procurar um tratamento!

Tenho calvície masculina, e agora? O que fazer?

Se você começou a notar que sofre com problemas de calvície masculina, a primeira coisa que você precisa fazer é não se desesperar e procurar ajuda de alguém que realmente entenda do assunto. Ou seja, antes de sair por aí testando um milhão de métodos, procure um dermatologista profissional que possa diagnosticar o seu problema e te informar o que é preciso para tratar ou reverter sua situação.

Quais os melhores tratamentos contra calvície masculina?

Se você já fez o que falamos no tópico anterior, você provavelmente já deve ter uma direção do que fazer quanto ao seu problema de calvície. Porém, por mais que você saiba o que precisa fazer, positivamente você ainda sente necessidade de conhecer outros métodos de combate a queda. E, os tratamentos contra calvície masculina são muitos. Que vão desde o uso de suplementos alimentares focados no aumento da quantidade de novos cabelos até remédios mais sérios e outros. Veja abaixo uma lista com alguns dos tratamentos mais conhecidos que as pessoas usam contra calvície masculina!

  • Shampoos contra queda
  • Finasterida
  • Minoxidil
  • Imecap Hair
  • Follixin
  • Dentre outros

Como disfarçar a calvície masculina!

Como você já deve saber, a maior parte dos remédios e tratamentos que falamos acima não podem ser consumidos sem prescrição médica. Além disso, nenhum deles irá te proporcionar resultados instantâneos. Na verdade, se é isso que você procura, o mais aconselhável é utilizar algum método de disfarce capilar. E um dos melhores produtos de disfarce capilar que existem atualmente é o Jet Hair – Maquiagem para cabelos! Conheça mais sobre esse produto e aprenda como disfarçar a calvície de forma imediata.

Esperamos que tenha gostado desse artigo. Se gostou, acompanhe nosso blog e compartilhe com seus amigos!

Postagens Relacionadas