Vantagens de aplicar fixador nos cabelos

Você já fez um penteado e no final da noite seu cabelo estava todo desarrumado? Depois de horas no salão o resultado final não ficou bom como você gostaria? Muitos já passaram por situações parecidas. Não foi só com você.  Independente da constituição dos seus fios serem finos ou grossos, lisos ou crespos, o uso de fixadores de cabelo ajudará a manter o penteado durante um bom tempo.

Antigamente, quando se falava em fixadores, lembramo-nos de sprays ou géis que deixavam o cabelo duro com aparência de molhado, além dos fios muito ressecados. Hoje existem mais vantagens do que desvantagens em usar um fixador. A tecnologia avançou e os produtos possuem uma fórmula mais leve e com níveis diferentes de fixação, o que evita que os fios fiquem com a aparência de sujos. Assim, os atuais sprays, depois de aplicados, dão maior naturalidade aos cabelos e são fáceis de ser removidos na lavagem.

Mas afinal o que são os fixadores?

O fixador é uma laca, um tipo de verniz que se mistura a um gás de alta pressão quando  passa pela válvula da embalagem. O produto é destinado a penteados, especialmente na finalização dos mesmos, garantindo uma boa fixação. Não há limites para o uso dos sprays, em qualquer idade, tamanho de cabelo e espessura de fios é válido o uso de fixadores para garantir um penteado intacto.

Aplique o spray na distância correta

Com os fios já secos e escovados, aplique o produto com uma distância de pelo menos 15 centímetros dos fios. Esse distanciamento facilita a distribuição do produto, permitindo que seja aplicado em todo o cabelo, igualmente.  Se o penteado for um coque, você poderá borrifar o spray mais próximo em volta do penteado para ter segurança; assim  que ficará firme. Se você deseja deixar os fios lisos ou cacheados, a dica é aplicar o fixador bem próximo mecha por mecha e após isso passar a prancha ou o babyliss.

Como remover e manter os fios hidratados após o uso de fixadores?

Para remover o spray dos fios, é preciso lavar bem os cabelos, massageando bem com a ponta dos dedos toda a cabeça e enxaguando em água corrente. Caso você use com muita frequência o fixador, seja diariamente ou semanalmente, é aconselhável fazer uma hidratação regular para evitar que o cabelo fique quebradiço e ressecado.

Como escolher um spray fixador?

O mercado possui uma grande variedade de produtos fixadores de cabelo, mas a sua escolha dependerá da sua necessidade.  Se você quiser manter um rabo de cavalo, coque, trança ou ainda penteados soltos com cachos e um liso prolongados, escolha um produto de qualidade que serve para manter o penteado por um bom tempo. Como o Hair Spray Jato Seco Neez Forte que possui um alto poder de fixação, proporcionando mais controle dos fios e durabilidade ao penteado.  Possui facilidade na aplicação, já que não requer secagem após escova. Sua fórmula contém D-Pantenol e Vitamina E, que proporcionam hidratação e brilho. Pode ser facilmente retirado com o passar da escova.

Postagens Relacionadas