Vantagens de um mousse fixador de cabelos

O mousse é um produto que vem em espuma, sempre utilizado antes do secador para que dê textura e volume aos seus fios, que acabará deixando-o encorpado.  Com estilos que vão desde ‘’preso em um penteado muito chique e diva” até um ‘’solto, com ondes e volume”, passando por uma série de variações criativas, por ser um produto muito versátil.

Mousse ou Fixador?

É um produto indicado para quem possui cabelos finos, lisos. Esse tipo de item é oferecido em larga escala pelo mercado, sobretudo em perfumarias ou supermercados. Mas fica o conselho: pesquise bem, para conseguir encontrar as melhores opções.

Fixador

Anteriormente conhecido como laquê, e que deixava os fios dos cabelos mais rígidos e com aspecto molhado.

Hoje em dia esse produto evoluiu para o spray de cabelo e está disponível em edições de acordo com as necessidades de cada estilo de cabelo, como: efeito natural, leve, médio, forte, extraforte.

A opção depende do potencial de fixação de cada método. Os penteados que devem fixar por mais tempo e em fios que são grandes e que pesam, a melhor alternativa é utilizar o spray leve fixação ou média.

Mousse

Hoje em dia é conhecido como o produto para dar volume aos cabelos. Trata-se da escolha que pode ser utilizada para deixar os cabelos soltos, deixando o cabelo com aspecto natural e molhado.

Para aumentar o volume da raiz dos fios, aplique o mouse onde você pretende dar volume e escove em sentido contrário do nascimento dos cabelos para cima. Já para fazer cachos ou modelar os fios, passe o spray nas mechas molhadas e amasse os cabelos com as mãos.

Como aumentar o volume dos seus cabelos passo a passo

Passo #1

Molhe levemente o cabelo no chuveiro ou na pia. Se por um acaso você acidentalmente ficar com o cabelo encharcado, sem problemas, apenas seque-o levemente na toalha.

Passo #2

Passe o mousse nas raízes dos seus cabelos.

Aplique o mousse dando início na nuca e trabalhe até o topo da cabeça. Espalhe o mousse na raiz dos cabelos usando os dedos.

Passo #3

Aplique o mousse em sentido uniforme em seus cabelos.

Utilizando suas mãos, espalhe o mouse em sentido uniforme em todo o cabelo. Se achar que tem pouco mousse para o seu cabelo, adicione mais um pouco para que o mousse atinja todo o cabelo.

Passo #4

Secar o cabelo.

Apesar do mousse já endurecer o seu cabelo, o mousse acabará dando força e sustentação para os fios, em seguida seque a raiz do couro cabeludo.

Passo #5

Pentear o cabelo.

Bom, depois de ter feito todo esse processo, o que falta é você pentear seu cabelo.

Você está segura?

Se você chegou até aqui, já deve ter conseguido fazer o penteado ou está tentando fazer, se você estiver tentando fazer e não sabe que mousse é legal fazer isso, eu indico o Neez Hair Mousse Fixa Forte por te dar maior fixação, além de dar volume, brilho e maciez aos seus cabelos, portanto se você precisa de um spray para fazer um penteado lindo Neez Hair  Mousse Fixa Forte é para você.

Postagens Relacionadas