4 sugestões para desamarelar cabelos

By on janeiro 14, 2015
4 sugestões para desamarelar cabelos

Ter um cabelo amarelado não é nada belo! Quando resolvemos colorir os cabelos de loiro, corremos o risco de deixá-lo amarelado. E então, como resolver? Fique tranquila, pois ter os cabelos desamarelados é possível! Preparamos esse artigo a fim de provar isso para você. Esperamos que, no fim, você esteja “fera” em desamarelar os fios de seu cabelo e arrasar no dia a dia com aquela tonalidade cinza ou platinada, absolutamente maravilhosa. Confira as dicas!

O processo da matização

O processo chamado de matização por cabelereiros se trata da etapa de finalização da coloração. Para quem deseja colorir as madeixas no tom loiro, com pigmento cinza, a matização se torna essencial. É muito raro os cabelos ficarem cinza somente com a coloração, por isso a matização se faz necessária.

1.   Matização Caseira com violeta genciana

Para esta dica você vai precisar de alguns itens: Um recipiente transparente com shampoo branco de sua preferência, luvas para tintura e frasco de violeta genciana (comprada em qualquer farmácia). Misture o xampu com a violeta, agite bem e quando a solução ficar bem homogênea comece a aplicá-la. Use as luvas. O conselho é usar duas vezes na semana, a fim de manter o tom abrilhantado nos cabelos. Essa dica é bem simples e fácil de fazer, e o melhor, não é preciso gastar tanto dinheiro.

2.   Eliminação de amarelado com vinagre de cidra de maçã

Esta técnica também é simples, feita com vinagre de cidra de maçã. Misture 1 colher de chá de vinagre de cidra de maçã em um copo de água quente numa garrafa. Depois de misturado, deixe os conteúdos separados. Molhe o cabelo com água morna, aplique um shampoo tonificante e massageie por 10 ou 15 minutos. Após isso, enxágue e seque o cabelo, agite a garrafa de água com vinagre e aplique a solução em seu cabelo. Massageie-a gentilmente da raiz até as pontas do cabelo. Se desejar, enxágue novamente. Essa aplicação não deve ultrapassar duas vezes na semana.

3.   Matização com Shampoo Matizador

4 sugestões para desamarelar cabelos

Não poderíamos deixar de citar o uso do Shampoo Matizador Miss Mag Instant Blond que proporciona uma matização altamente eficaz. O produto neutraliza os tons amarelados, que é resultado da pós-química ou envelhecimento do cabelo. Na composição do shampoo existe a presença de ativos que protegem os fios contra a agressão da poluição, assegurando vitalidade aos cabelos. Seu uso é indicado, principalmente, para os tons loiros, com efeito de luzes, tons grisalhos e brancos. O uso desse shampoo promove balanço e maciez da raiz às pontas, dando um efeito matizador excelente.

4.   Matização com Máscara Matizadora

Assim como o Shampoo Matizador citado anteriormente, a Máscara Matizadora Miss Mag Instant Blond garante aos um resultado amenizador ao tom amarelado dos cabelos loiros, brancos e grisalhos. Deixando-os com um realce surpreendente e aquele cinza brilhante desejado! O efeito da máscara matizadora é gradual e progressivo, muito eficaz e embelezador.  A solução contém óleo de Ojon, que fornece brilho e tratamento eficiente aos cabelos. Ao utilizá-la seus fios ganham um aspecto leve e tratado, exibindo uma cor mais suave e elegante.

E aí, gostaram? Se desejarem, deixem um comentário!

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login