7 conselhos essenciais para a saúde dos cabelos

By on fevereiro 12, 2016
7 conselhos essenciais para a saúde dos cabelos

O cabelo pode ser a arma fatal para a mulher usar no seu jogo de sedução. O cabelo sempre acompanha o humor delas também: imagine que você acorde de mau humor e não quer saber do mundo, ou você não penteia o cabelo ou você o prende em um coque alto para não ter que o arrumar. Já quando você acorda de bom humor, é provável que os cuidados com a saúde dos cabelos sejam prioridades no seu dia a dia, onde você faz hidratação, lava-o corretamente e ainda faz cortes para fortalecê-lo. Seja como for, os cabelos podem definir a personalidade da mulher. A saúde dos cabelos é essencial para manter uma boa higiene e evitar problemas no couro cabeludo, como a caspa, queda de cabelo e até a calvície. Está cada vez mais recorrente a procura por tratamentos capilares a fim de prevenir todos esses males que podem acometer os fios. Por isso é necessário que você mantenha sempre eles bem limpos e bem cuidados. Agora, se você quer saber como estabelecer a saúde dos cabelos, separamos conselhos essenciais para você não precisar mais se preocupar! Aliás, para as mulheres, cuidar dos fios é um aspecto muito importante porque é sinônimo de feminilidade, então confira aqui!

1º conselho para manter a saúde dos cabelos: escovar

Uma das principais reclamações das mulheres acerca de seus fios é fato de que eles estão nascendo fracos e que há constante queda capilar. Para evitar esse constrangimento, recomenda-se escovar os cabelos pelo menos duas vezes ao dia. São dois motivos: o primeiro porque estimulará o couro cabeludo, favorecendo o crescimento de novos fios; e segundo, porque nutre o cabelo quando você o penteia, prevenindo fios fracos e quebradiços, além de pontas duplas e oleosidade.

2º conselho para manter a saúde dos cabelos: água fria

Independente se estiver frio ou calor, é essencial que você lave o cabelo na água fria. Afinal, quando usamos água quente no cabelo, esquenta o couro cabeludo, ressecando os fios e ainda deixando os fios sem brilho natural, provocando o frizz. A água fria, por outro lado, é uma poderosa arma para que seu cabelo cresça mais rapidamente e forte. E se você quer saber mais, ela estimula a circulação do couro cabeludo também. A temperatura fria da água proporciona fios mais sedosos, selando as cutículas capilares. 7 conselhos essenciais para a saúde dos cabelos

3º conselho para manter a saúde dos cabelos: condicionador e xampu

Você sabe o que isso quer dizer? Colocamos nessa ordem para você realmente compreender a importância de se utilizar primeiro o condicionador e depois o xampu. Embora muitas pessoas ainda não fazem essa técnica, saiba que o condicionador protege o cabelo para a “química” do xampu, de lavá-lo literalmente. Com esse procedimento, você consegue mais brilho nos fios. Experimente essa técnica e veja você mesma o resultado. Quem sabe isso não lhe ajuda a ter fios mais bonitos e macios?

4º conselho para manter a saúde dos cabelos: hidratação

Esse conselho já é de praxe, afinal, a hidratação revigora e revitaliza dos fios de cabelo. É importante que você faça a hidratação pelo menos uma vez por semana para que a saúde dos cabelos continue sempre forte e bem equilibrada. Há diversas hidratações que você pode fazer, comprando pronta ou fazendo em casa, por meio de receitas poderosas, que atuam diretamente no folículo capilar.

5º conselho para manter a saúde dos cabelos: cuidados

Os cuidados que você precisa tomar dizem respeito à temperatura e a utilização constante de produtos químicos na raiz capilar. Como já dito, a temperatura muito quente pode danificar o cabelo, além de favorecer a queda e o crescimento de fios fracos e quebradiços. Então, tente evitar o uso constante de chapinhas, pranchas e secadores muito quentes. Os produtos químicos também são inimigos dos fios de cabelo. Por isso, mesmo que você frequentemente utilize dessa química, recomenda-se que faça uma hidratação para fortalecer os fios. Se você quer manter a saúde dos cabelos ao mesmo tempo em que utiliza esses aparelhos para o cabelo, você pode usar o Photon Lizze Acelerador de Tratamentos Capilares, uma vez que serve para prevenir a dano e promover um cabelo sedoso. As principais aplicações desse produto são para as escovas progressivas, definitivas e temporárias; hidratações e balaiagens; selamento de cutícula; tintura; relaxamento; e terapia capilar. Saiba mais sobre ele clicando aqui.

6º conselho para manter a saúde dos cabelos: alimentação

7 conselhos essenciais para a saúde dos cabelos Tudo que comemos tem influência direta no nosso corpo, seja de forma externa quanto interna. Logo, a alimentação deve ser equilibrada para que os cabelos não sejam danificados ou percam a sua força devido à ingestão incorreta de nutrientes. Logo, ferro, minerais, potássio, ômega 3 e ácido fólico, são os principais ingredientes que você deve ter em sua dieta alimentar para assim fornecer cabelos fortes e estimular a produção de colágeno, responsável pelo crescimento dos fios.

7º conselho para manter a saúde dos cabelos: corte

É imprescindível que você leve muito a sério esse sétimo conselho, uma vez que está diretamente ligado com a saúde dos cabelos. Pense: se seu cabelo está fraco, com pontas duplas e está caindo bastante, o que você pode deve fazer é cortar o comprimento para erradicar essa fraqueza, consegue entender? Sendo assim, seus cabelos tendem a crescer mais fortemente. Para manter os cabelos bem cuidados você também deve ter tempo para lavá-lo e enxaguá-lo sempre que estiver sujo. Geralmente, indica-se que se lave o cabelo um dia sim, um dia não, para deixá-lo bem seco antes da próxima lavagem. É comum, em época de calor, os fios ficarem ainda mais oleosos por causa do suor, logo, a frequência de lavagem deve ser mais contínua porque também tem a ver com a higiene pessoal da mulher, principalmente. Como os fios ficam expostos, qualquer aspecto “feio”, vamos dizer assim, pode deixar a mulher envergonhada e até constrangê-la. Por isso é tão essencial que você cuide dos seus cabelos. Continuem com o blog, as novidades virão. Então, agora que você já sabe quais conselhos deve seguir, comece já! Até breve!

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login