7 sugestões para fixar penteados naturalmente

By on outubro 4, 2015
7 sugestões para fixar penteados naturalmente

Para a maioria das mulheres que tem cabelos longos pode ser um martírio ou quase impossível fazer um penteado que realmente dure, sem precisar ir ao salão de beleza. Mulher nenhuma gosta de aparecer nas festas ou encontros com o cabelo desarrumado não é mesmo? Existem vários tipos de penteados que vão dos mais simples até os mais sofisticados, e a maioria deles podem ser feitos em casa, sem precisar da ajuda do cabeleireiro para isso.

Cada penteado combina com um tipo de roupa, por exemplo, se você optar por um vestido de costas abertas, o ideal é prender as madeixas para valorizar o decote, caso o vestido seja aberto na frente o aconselhável é prender os fios, mais é claro que é preciso se sentir bem e bonita com um penteado de sua preferência.

Para fazer um penteado bonito não é preciso de muito, basta utilizar os produtos certos para cada tipo de cabelo. E é claro escolher um penteado que melhor fique em você. Neste artigo vamos aprender, como fazer penteados que se fixem realmente no cabelo, e quais os tipos de produtos ideias que não podem faltar nessa hora. Vamos lá!

Aposte na pomada de karité

Um penteado bem feito é tudo de bom, não é mesmo? A manteiga de karité é uma das gorduras vegetais mais benéficas tanto para pele quanto para o cabelo, ela protege e hidrata de forma natural, a manteiga tem o poder de deixar peles e cabelos brilhosos sem deixar o efeito gorduroso, além disso, a manteiga de karité protege também contra agentes externos, como o sol, a água salgada e até mesmo contra o cloro. Além de todos esses benefícios, a manteiga de karité ajuda a fixar os penteados deixando o cabelo brilhoso e nutrido. Para ter sucesso no penteado é preciso passar a manteiga nos fios antes de fixar o penteado, para deixá-lo ‘encorpado’, você pode optar por fazer um coque, ou até mesmo deixá-lo solto. Uma dica para quem gosta dos cabelos ondulados é passar a manteiga de karité, prender os fios, de modo a fazer um coque, deixá-lo preso por alguns minutos e depois soltar, ele ficará levemente ondulado, ou em vez do coque você pode fazer um trança, causará o mesmo efeito final. Aposte nessa ideia e seus cabelos estarão prontos para qualquer ocasião.

Aposte no fixador

O fixador é peça importante na hora de fixar um penteado, ele permite que o penteado dure por horas. A aplicação do fixador pode ser feita durante ou depois da finalização do penteado. Ele não tem mais a função de deixar os fios duros como pedra e artificiais, os sprays fixadores produzidos antigamente, os famosos laquês, tinham essa função, porém os fabricados hoje não deixam os fios duros e nem artificiais, eles permitem a naturalidade do penteado, e a fácil remoção do spray, além é claro de deixar os cabelos super brilhosos, e presos por horas e horas. Além dos fixadores em sprays, uma ótima opção para a fixação do penteado são as pomadas fixadoras, elas produzem o mesmo efeito dos fixadores em spray, e ainda são ótimas para você carregar na bolsa.

Dê olho no tipo de xampu e condicionador

Se você pensa que não é possível ficar com as madeixas ‘encorpadas’ sempre, você se enganou! E ainda mais, não é preciso muito esforço para deixá-las lindas! O passo mais importante e indispensável para deixar os fios organizados e do jeito que você gosta, é usar o xampu certo para o seu tipo de cabelo, isso é importantíssimo para tornar os fios bonitos, seja de qual tipo for; liso, cacheado ou crespo. E é claro que o cabelo precisa daquela hidratação, não é mesmo? É claro, e é por isso que o condicionador não pode faltar você pode optar pelos condicionadores com enxágue, ou os sem enxágue. Usar os produtos certos para o seu tipo de cabelos é fundamental também para a saúde dos seus fios. Uma dica importante e que deve ser levado em conta é: não fazer hidratação nos fios antes de um evento, seja festa ou casamento, pois a hidratação amolece os fios e torna mais difícil a fixação do penteado. 7 sugestões para fixar penteados naturalmente

Mousse

A mousse é também uma excelente aposta para fixar e deixar os fios definidos ela ajuda a modelar os fios do jeito que você quiser, e, além disso, a mousse ajuda a sumir com o frizz dos fios. O ideal mesmo é utilizar a mousse antes de fazer o penteado, ou até mesmo durante o penteado.

Aposte em um fixador natural

Uma dica super válida, é o fixador natural feito à base de limão, ele pode ser facilmente preparado em casa, caso você não tenha disponível um fixador artificial. A receita para a preparação dele é bem simples, vamos entender como prepará-lo. Para fazer o fixador natural você vai precisar de apenas um limão grande, um frasco de spray limpo e vazio, e um filtro. O primeiro passo é cortar o limão em partes e espremê-lo dentro de uma panela, depois adicione água e espere ferver por dois minutos e espere esfriar, depois de fria coe a mistura para retirar pedaços e caroços e coloque o líquido dentro do frasco, e guarde em um local fresco e seco. Borrife a mistura com os cabelos úmidos ou molhados após o penteado, e seu cabelo estará pronto para qualquer ocasião!

Pomada em pó

Outra opção de fixador é a pomada em pó, dá o mesmo efeito que o fixador em creme, porém o fixador em pó não deixa o cabelo tão brilhoso assim. Esse tipo de fixador é bastante usado nos cabelos das modelos das passarelas. Além disso, o fixador em pó proporciona um volume na medida certa para os fios, nem pouco nem muito volume, e também controla a oleosidade, retirando o aspecto gorduroso das madeixas. 7 sugestões para fixar penteados naturalmente

Gel

Esse tipo de fixador é essencial para quem deseja um penteado colado e sem volume. O aspecto molhando que o gel dá no cabelo, o deixa brilhoso, e no lugar por horas.

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login