8 dicas para manter a pele sempre jovem

By on outubro 12, 2015
esfoliante-natural

O desejo de todas as pessoas é ter uma pele sempre jovem, mas com a rotina corrida fica difícil ter tempo para cuidar da pele não é mesmo?

Cuidar da pele é essencial, pois é a maior proteção que o corpo humano possui. A pele é responsável por proteger o corpo de agressões externas como pancadas, e até mesmo contra o sol. Essa camada é formada pela derme e pela epiderme; as glândulas sebáceas e o suor também são responsáveis por dar proteção ao órgão.

Pelo importantíssimo e essencial papel que a pele exerce, é preciso ter cuidado com que se usa sobre ela, já que é permeável e absorve várias substâncias. A escolha certa dos produtos que se deve usar na pele é essencial, por tanto. Além disso, existem muitos outros cuidados importantes e indispensáveis que é preciso ter com a pele, e é isso que apresentaremos nesse artigo: vamos lá!

Hidratação

O primeiro passo para ter uma pele sempre jovem é abusar da hidratação. Pele ressecada tende ao envelhecimento. Então, a dica é saber utilizar os produtos certos para o seu tipo de pele; o ideal é ter um creme específico para o rosto e outro para o resto do corpo. É importante abusar dos cremes todos os dias; a hidratação é fundamental para manter a pele macia, viçosa e, é claro, mais jovem.

Importante ressaltar que é preciso saber qual tipo de produtos usar, para obter sempre os melhores resultados. Uma dica é consultar o seu dermatologista para saber quais os itens mais adequados para o seu tipo de pele, para não errar. 8 dicas para manter a pele sempre jovem

Proteção contra o sol

Outro fator muito importante para manter a pele sempre jovem é usar sempre o protetor solar. O sol em excesso causa danos seriíssimos, como manchas que podem ser irreversíveis, podendo até causar um câncer, além, é claro, de deixar a pele envelhecida com o passar do tempo.

O tipo de protetor solar e o fator de proteção são importantes na hora de fazer uma boa escolha, opte sempre por um fator acima de 30 para o rosto onde a pele é mais fina, e para o resto do corpo pode ser o fator 30.

Uma dica simples para quem gosta de pegar aquela cor quando vai à praia e evita passar o protetor solar, é usar o autobronzeador, você nem mais precisa ir a praia para ficar bronzeada. É perfeito para quem gosta de praticidade, já que permite que você fique com uma cor incrível em apenas alguns minutos, a aplicação do produto é superfácil e rápida, você só precisa passar o spray uniformemente em todas as partes do corpo, menos em mucosas e machucados, e esperar alguns minutos o produto secar.

O autobronzeador, apesar de artificial, não é feito a base de corantes e nem produtos químicos nocivos à pele, e por isso não tem nenhum risco a sua pele. Aposte nessa ideia! É importante sempre lembrar que o protetor solar não deve ser passado apenas em dias ensolarados, nos dias nublados e chuvosos os raios ultravioleta continuam a atuar, e então por isso é importante não abrir mão desse tipo de produto, nunca.

Dê olho na alimentação

Uma alimentação saudável é importantíssima para revitalizar sua pele e mantê-la sempre jovem, as frutas, legumes e verduras não podem faltar na sua dieta, aposte sempre em uma alimentação equilibrada, e o mais importante, sempre que estiver na dúvida com relação a sua alimentação procure um nutricionista para orientá-lo, a dica de um profissional é sempre válida.

Aposte na esfoliação

Uma dica simples e também muito importante que pode ser feita em casa, é a esfoliação, ela auxilia na retirada das células mortas da pele, além é claro de deixá-la sempre rejuvenescida, macia e sempre brilhosa. O ideal é fazer a esfoliação no máximo uma vez ao mês. Aposte em um creme para a esfoliação que não agride a sua pele, e para isso é importante testá-lo antes de usar, espalhe um pouco de creme no antebraço e espere algumas horas, e verifique se não houve reação alérgica no local. esfoliante-natural

Aposte nos cremes noturnos

Usar cremes na pele é sempre bom, mas os noturnos agem de maneira diferente, pois é durante a noite que a maior parte da renovação celular da pele acontece. Os cremes noturnos não servem para serem passados no dia, pois são incompatíveis com a luz solar e podem deixar a pele escurecida e com manchas.

Na hora de lavar

Lavar a pele é importante para a mantê-la limpa, mas é claro que é não é com qualquer sabonete! É preciso analisar primeiramente qual o seu tipo de pele, se é seca ou oleosa, para depois escolher qual o produto adequado. O ideal para evitar o ressecamento é usar sempre sabonete líquido, eles têm a tendência em deixar a pele mais macia e menos ressecada. E uma dica muito importante é sempre lavar o rosto com água fria, ela evita que os poros fiquem a mostra, e permite que não haja acumulo de poeira evitando assim a acne.

Não durma maquiada

A dica aqui é: não dormir com maquiagem, ela impede que a pele respire, por isso sempre que voltando da balada ou de alguma festa lembre sempre de tirar a maquiagem corretamente, use sempre o demaquilante na hora de tirá-la. Uma dica importante é usar um demaquilante específico para a área dos olhos, pois a maquiagem tende sempre a ficar mais resistente nessa parte.

Aposte em uma dica simples

Tem dias que realmente o nosso rosto acorda mais inchado do que tudo e qualquer coisa não é verdade? A dica para desinchar o rosto é colocar gelo, principalmente na área dos olhos, onde o inchaço geralmente é maior, o gelo permite que a pele relaxe, e, além disso, tira aquela cara de sono, e deixa você pronta para outra. Viu como as dicas são superfáceis? Aposte sempre nelas e deixe a sua pele cada dia mais jovem!

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login