Como acabar com a barriga após a gravidez?

By on abril 23, 2015
barriga após a gravidez

Emagrecer é um grande mistério, quanto mais para quem esteve grávida a pouco tempo. Como voltar a ter uma barriga chapada de uma forma saudável? Hoje, vou dar dicas totalmente seguranças de como acabar com a barriga depois da gravidez.  Não tenha pressa para o emagrecimento, busque a forma mais saudável possível. Lembre-se que sua saúde é o mais importante. E que cada indivíduo é único, então cada um se adapta melhor de diferentes formas. Pense que você já carrega aquele peso a tempos, que se acostumou com aquilo, quanto mais vindo de uma gravidez, e que precisa se acostumar a se ter um comportamento alimentar diferente.

Lembre-se também que a amamentação é uma grande aliada para a perda de peso. Aposte em tratamentos estéticos como a drenagem linfática.

Dieta para acabar com a barriga após a gravidez

Um método super saudável e agradável é a prática de exercícios físicos sustentados por uma alimentação forte e ao mesmo tempo leve.

1. Dieta – A dieta perfeita para acabar com a barriga é uma que dê prioridade a alimentos como legumes e frutas. Reduzindo a quantidade de carboidratos e principalmente ACABAR com a ingestão de alimentos gordurosos (pelo menos até a pessoa conseguir o objetivo).  Para acabar com a barriga depois da gravidez , uma dieta hipocalórica é essencial.

2. Consciência Alimentícia  – Não é necessário excluir alguns alimentos do seu dia-a-dia.  Basta saber quando e quanto você deve comer.  Comece a substituir alimentos mais pesados por alimentos leves de sua preferência. Beba muita água. A água reduz a sensação de fome elimina toxinas hidratando o organismo. Muitas vezes a vontade comer é simplesmente sede. Deixe seu prato cada vez mais colorido. Geralmente, quanto mais cor, mais saudável é.

3. Comer regularmente – Mantenha uma alimentação de três em três horas. Isso fará com que seu metabolismo acelere e você perca peso mais rápido e tenha mais energia.  Já que o organismo sempre estará trabalhando. Não precisa fazer grandes refeições além de um bom café da manhã, almoço e jantar, mas coma uma fruta, por exemplo, nos horários de intervalos entre as refeições.

4. Resistência- Corra de alimentos fritos e passe a tirar as gordurinhas das carnes e a pele do frango que possuem alto teor de gordura. Até verduras e legumes quando fritos perdem muito de seu lado benéfico para a saúde. Troque carboidratos pesados como pães por massas integrais e fibras que ajudam no funcionamento do intestino e  eliminação a gula por que aumentam a sua satisfação culinárias.

Como acabar com a barriga após a gravidez

Reeducação Alimentar

A pessoa deve aprender a equilibrar sua alimentação. Todos os dias devem procurar se aproximar cada vez mais dos níveis necessários de ingestão de cada grupo de alimentos. O costume torna a alimentação balanceada e nada torturante. Não é preciso deixar de comer alimentos gordurosos (salgados, doces, bife sangrando, etc), mas comer estes dentro do necessário. A eliminação da gula é o primeiro passo para ter o controle alimentar. A reeducação é demorada, mas traz uma grande satisfação para a mente e benefícios para o corpo.  Uma boa alimentação diminui os riscos de doenças e fortalece seu sistema imunológico, o deixando mais forte e saudável para encarar a correria do mundo atual.

1. Receitas Diferentes – Busque receitas com verduras e legumes. Estes alimentos são ótimos para o emagrecimento. No mundo atual já existem várias formas de serem consumidos. Existem sorvetes, suflês, saladas, molhos desses tipos de alimentos.

2. Persistência e tranqüilidade – Quando não conseguir agüentar a vontade e vacilar na dieta. Não se injurie não se repreenda , erros acontecem, lembre-se do ‘Só por hoje’ e se ele não resolver faça o ‘Só agora não comerei’.

Reeducação Comportamental

Deixar de ter pensamento GULOSO é um desafio para quem está acostumado a comer besteiras, mas se o objetivo é emagrecer, largar esse pensamento é necessário. Tudo depende de sua força de vontade! Adote a prática ‘Só por hoje’. O ‘nunca mais’ é tempo demais, sempre pense, por exemplo, ‘Só por hoje não comerei este salgado’. Você vai começar  a ter construir uma resistência contra seus pensamentos de gula no momento em que levar afirmações como estas a sério. De ‘ Só por hoje’ em ‘Só por hoje’ você perceberá que vai conseguir largar os vícios alimentícios e isso ajudará a acabar com a barriga.

1. Distração – Distraia a mente, ache novos hobbys, faça novos amigos, não mantenha a ideia de emagrecimento fixa na cabeça.

2. Fora negatividade! – Dispense pensamentos negativos ou zombeteiros. Ao notar suas mudanças as pessoas perguntaram e até tiraram sarro. Seja firme e fale que a vida está normal.  Dê entender que a mudança de hábitos alimentares não está sendo dolorosas, mas prazerosa. Afaste-se de quem não acredita em seu potencial, por que estes não acreditam nem em si próprios.  Confie que vai chegar lá! Seja positivo e confiante! Assim com luta, persistência chegará a sua meta. É importante não ficar fissurado na dieta e deixar a balançar um pouco de lado. O peso varia muito devido a vários aspectos  e você não deve se apegar a eles.

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Exercício para acabar com a barriga após a gravidez

Os melhores exercícios para a ocasião são os mais intensos. Corrida e aulas de jump, spinning, entre outros exercícios aeróbicos são excelentes para queima de gorduras. Intensidade na atividade física é a chave para a perda rápida de peso. Os exercícios também diminuem o estresse e tornam o comportamento mais positivo e ativo.

1. Tipos de exercícios – Exercícios que fortalecem o abdômen e as costas para melhorar a postura, evitando a dor nas costas, que é muito comum após o nascimento do bebê, devido à má postura durante a gravidez e amamentação.

2. Exercícios na gravidez – Exercitar-se na gravidez ajuda muito, uma vez que a musculatura do seu abdômen ficará fortalecida e ajudará no retorno da barriga à sua condição primeira.                                                                                              3. Sair do sedentarismo – Se não tiver grande intimidade com esportes, pelo menos caminhe! Caminhar é excelente no pós-parto, por ser uma atividade de baixo impacto.
4. Pedale mais – uma boa dica que podemos lhe dar é a incrível Mini-Bike para exercícios. Compacta, é ótima para guardar em qualquer lugar e para você começar o seu exercício a qualquer momento! A pedida certa para você que está com seu bebezinho, mas quer voltar à antiga forma e cuidar da saúde! Não perca!

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