Como aumentar a vida útil do seu computador e seus periféricos com limpeza!

By on setembro 25, 2015
Como aumentar a vida útil do seu computador e seus periféricos com limpeza

Quem não tem um computador pessoal (PC) ou notebook em casa hoje em dia? Para uma tecnologia relativamente nova, o computador se tornou um dos dispositivos mais utilizados por todo o mundo. Hoje em dia, até um simples negócio precisa das funções de um computador para melhorar a administração de recursos, organizar dados e tarefas, entre muitos outros. Mas, será que você sabe cuidar bem de seus dispositivos?

Muitas pessoas não cuidam do seus computadores ou notebooks e acabam criando uma falsa ideia de que esses equipamentos são frágeis e tem uma vida útil pequena. Mas a verdade é que com os cuidados certos, o computador pode durar anos, sendo necessário apenas que você faça pequenos upgrades conforme o tempo para o manter sempre atualizado. A maioria desses cuidados são fáceis de serem aplicados e qualquer pessoa pode colocar em prática e aumentar consideravelmente a vida útil de seu computador ou notebook.

Cuida dos vírus e se esquece do material… tsc, tsc…

Muitas pessoas acham que o que pode deteriorar o computador e o deixar não funcional é apenas os vírus, malwares e outros, e isso realmente contribui para prolongar ou diminuir a vida útil dos seus dispositivos. Porém, esse não é o único e exclusivo fator que pode influenciar na ‘saúde’ de seu equipamento. Cuidar da parte física, mais especificamente dos hardwares e periféricos acoplados ao seu computador também é essencial para quem quer ter bons resultados e prolongar a vida útil dos seus equipamentos.

Como limpar o CPU e o Cooler?

Muitas pessoas não sabem, mas a poeira é uma das piores inimigas de qualquer computador. E apesar de parecer inofensiva, a maioria dos problemas em peças dentro da CPU são causadas justamente pelo acúmulo de poeira. A poeira pode acabar ocasionado sobreaquecimento nas peças, podendo causar danos ou até queimar de vez certos componentes.

Limpeza: Para fazer a limpeza da forma correta, você deve utilizar um pincel com cerdas macias e um secador de ar frio. Basicamente você deve tentar retirar a maior quantidade possível de poeira de forma suave para não danificar as peças. É recomendável fazer esse processo pelo menos uma vez a cada três meses.

Como limpar o teclado e mouse?

Os teclados e mouses são um problema a parte, enquanto um é necessário ter cuidado com as coisas que podem cair sobre ele o outro precisa ter um cuidado sobre como é utilizado. Os teclados geralmente param de funcionar, seja total ou parcialmente, devido a pequenas sujeiras que costumam cair dentre as teclas. Já o mouse, pode ter problemas quanto ao sensor ou teclas de seleção devido ao mal uso.

Limpeza: Para limpar o teclado, é totalmente recomendado que você use um pequeno aspirador de pó, que tira toda ou a maior parte da sujeira presente entre as teclas. O mouse deve ser utilizado sempre com a presença de um mousepad de qualidade. Também é importante utilizar uma película protetora no teclado quando você não estiver usando e evitar derrubar o mouse muitas vezes.

Como limpar o monitor?

Dentre as peças do computador, o monitor geralmente é o que costuma apresentar menos defeitos. Para ter um monitor sempre em bom funcionamento é necessário cuidar da poeira que possa pairar sob ele e se possível, assim como a CPU, mantê-lo em local ventilado.

Limpeza: Geralmente os monitores possuem panos próprios de limpeza. Siga as instruções de cada monitor e faça uma limpeza adequada da tela. Evite utilizar papel higiênico, guardanapo ou flanelas úmidas para fazer o serviço.

Essas são algumas dicas de como você pode deixar todos os componentes do computador limpos de forma adequada, assegurando uma maior vida útil para seu computador. Se gostou dessas dicas, fique atento as nossas novidades.

About Magazine10

Somos uma empresa focada na venda de produtos cosméticos e utilidades para o lar. Por meio desse blog, trazemos as melhores dicas que possuem referencia com nossos produtos e saúde de nossos consumidores!

You must be logged in to post a comment Login