Como deixar os cabelos desembaraçados sempre

As nossas queridas madeixas são muito temperamentais, há dias que não importa o que façamos, elas não vão nos obedecer. Podem estar sem a hidratação que sempre desejamos, ficam com aquele volume absurdo que parece a juba de um leão, ou mesmo quando ficam embaraçados, aí também complica, pois tirar os nós é uma luta, não é verdade? Existem alguns mitos de como evitar esse problema, como o de dormir com o cabelo preso, mas isso é mentira, dormir com o cabelo preso causa muita pressão no couro cabeludo e pode fazer com que fios caiam, além de deixar o cabelo todo marcado, no dia seguinte. Com essas dicas ficará mais fácil evitar que os nossos queridos cabelos fiquem desembaraçados para sempre.

Mantenha sempre o cabelo hidratado

Uma forma que, além de manter os cabelos sem os indesejados nós, deixá-los com uma aparência linda, é manter sempre o cabelo hidratado. Os cabelos secos possuem a tendência de embaraçarem- se mais. Existem muitas formas de manter essa hidratação, que podem ser desde utilizar xampus, a produtos específicos para a hidratação. Uma coisa é certa, se não querem passar por esse problema deve-se ter sempre os cabelos hidratados.

Como pentear o cabelo

Para desembaraçar o seu cabelo e evitar que  volte a embaraçar, deve-se lavar o cabelo com o xampu que você já esta acostumado, e depois do banho, quando estiver ainda molhado, penteie com um pente bem devagarinho, pois quando molhado, o couro cabeludo se encontra mais sensível. Sempre comece a desembaraçar primeiramente pelas pontas e depois a raiz, se não fizer isso eles ficam mais embaraçados ainda, faça isso sempre de baixo para cima.

Produtos para o couro cabeludo

Um dos artifícios mais usados são os produtos a ser escolhidos. São fáceis de encontrar e de baixo preço. Devem ser utilizados em várias ocasiões, como no verão, época em que os cabelos tendem a ficar bem mais ressecados. Assim, recomenda-se utilizar um bom leave- in, um tipo de produto mais profissional, que serve para desembaraçar e hidratar, mas vão além disso, protegendo os fios da poeira, do sol, a dar ou tirar volume, modelar cachos e possuem uma textura mais leve. Mas tome cuidado ao usá-los, isto é, jamais em excesso, pois os fios ficarão mais pesados. A forma correta de usar é: retire o excesso da água dos cabelos com a toalha, derrame apenas algumas gotas nas mãos, a quantidade certa é o equivalente ao de uma moeda de 50 centavos, espalhe o liquido nas mãos e aplique na extensão dos fios, de quatro a cinco dedos abaixo da raiz.

Outro tipo de produto que é altamente recomendado e é mais acessível que os leave in são os mousses, e um que se destaca é o Neez Hair Mousse Desembaraçante. Trata-se de um produto que facilita o penteado, desembaraçando os cabelos com mais facilidade e praticidade. Para utilizá-lo agite o frasco, coloque na mão uma quantidade parecida com a de um limão, distribua por todo o cabelo, e com o auxilio de um pente, finalize o penteado. Viu só? Simples e prático!

Postagens Relacionadas