Como fazer escova progressiva durar 2 vezes mais: 10 segredos profissionais

A escova progressiva é um processo mais famoso e mais utilizado pelas mulheres e homens que querem manter os fios lisos, e é sobre ela que nós vamos falar. Vamos entender as maneiras de fazer a escova progressiva durar muito mais, vamos lá!

Fios ressecados, pontas duplas, fios muito volumosos e sem forma, e cabelos sem brilho, são algumas das reclamações mais constantes que as mulheres fazem, e uma das formas para resolver todos esses problemas é a escova progressiva. Proporciona um alisamento perfeito para o cabelo e dura por muito mais tempo do que qualquer alisamento.

Fazer uma escova progressiva não é uma tarefa simples. É preciso realizá-la com profissionais que entendem do assunto e conheçam os produtos que serão utilizados no processo. É claro que ela jamais deve ser feita em casa. O produto utilizado na escova progressiva- o formol – é altamente nocivo e não pode ser inalado.

Além disso, não deve encostar na pele, pois pode levar à morte rapidamente, dado seu nível de toxicidade. Por isso, recomenda-se utilizar tal componente na concentração indicada de 0,2%. A despeito do formol, existem outras substâncias responsáveis pelo alisamento dos fios que não são prejudiciais à saúde.

Hidratação

A hidratação é um procedimento muito importante para os fios, pois permite que as cutículas capilares entrem em alinhamento e não fiquem tão rebeldes, evitando também o temido frizz. É importante realizar a hidratação, antes de fazer a escova progressiva; isso permite que o cabelo sofra menos com os danos da escova progressiva.

Uma dica importante é: prefira as máscaras de hidratação com vitaminas, uma vez que dão vitalidade ao cabelo, e deixam as madeixas muito mais brilhosas.

Uma dica de hidratação é a realizada com mel. Depois de lavar os cabelos normalmente, com xampu e condicionador, passe mel somente na ponta dos fios, e os envolva com papel alumínio (a parte mais brilhosa do alumínio deve ficar voltada para fora), deixe por uns quinze minutos e depois enxague, o ideal é realizar a hidratação uma vez por semana, mas se o seu cabelo estiver muito ressecado, faça a hidratação duas vezes por semana.

Essa hidratação, além de permitir que o seu cabelo fique macio e brilhoso, ajuda também a manter os resultados da escova progressiva por mais tempo.

Atenção ao xampu

Outra dica superimportante,é com relação ao xampu, ele deve ser adequado ao seu tipo de cabelo. Portanto, a dica é usar um xampu neutro e sem sal; evite usar xampu para cabelos com química, pois retira a progressiva dos fios. Uma dica é: aposte nos xampus e também nos condicionadores que são para cabelos lisos, mas se o seu cabelo for oleoso utilize o condicionador com cuidado.

Use secador

O secador é excelente arma para prolongar o efeito da escova progressiva, pois ajuda a manter os fios lisos por muito mais tempo, utilize-o sempre após a lavagem do cabelo. Uma dica é passar um óleo para não deixar os fios ressecados, aplique-o sempre depois de secar os fios. Antes de secar as madeixas, proteja-as com um creme específico para esse fim, consulte o seu cabeleireiro para saber qual a marca de creme mais adequada para utilizar nos fios.

Atenção à tintura

A tintura é algo que deixa os fios bem ressecados por mais que seja hidratante e tudo o mais, e para evitar que o seu cabelo fique duplamente ressecado; primeiro por causa da tintura e depois por causa da escova progressiva. A dica para a progressiva durar mais é: pinte o cabelo umas semanas antes ou depois de fazer a progressiva, e depois que tiver pintado o cabelo, faça hidratação regularmente.

Use protetor solar para os cabelos

Alguns produtos exercem a função de proteger os cabelos contra os raios solares nocivos para pele e para os cabelos, o raio ultravioleta penetra nos fios e causam danos, os deixando muito ressecados, mas só que não percebemos isso, já que o dano ao cabelo acontece com a exposição constante aos raios solares, e hoje em dia é difícil não se expor a esse tipo de radiação, não é mesmo? Por isso é importante proteger o seu cabelo.

Não lave o cabelo todos os dias

Uma dica importante é: não lave os fios todos os dias, isso retira o produto da escova progressiva dos cabelos, o ideal é lavar, um dia sim e dois não. Importante lembrar que, após a escova progressiva, é preciso esperar três dias para poder lavar os cabelos, para não tirar os efeitos da escova.

Evite o cloro

Outra dica muito importante é: não usar com frequência a piscina, o cloro presente nela faz com que os fios fiquem ressecados, ele entranha no cabelo assim como o sal da água do mar, e quanto mais você lavar os cabelos mais o efeito da progressiva vai embora.

Não durma com os cabelos molhados

Uma dica supersimples e muito básica, é não dormir com os cabelos molhados, isso faz com que os fios fiquem marcados e ainda permite que o frizz apareça ainda e faz com que eles não fiquem tão lisos e, além disso, abafa os fios e faz com que eles fiquem mal cheirosos podendo dar fungos, a até faz com que a temida caspa, por isso é importante evitar. A dica é sempre secá-los antes de dormir.

Não use elásticos nos cabelos

Prendedores de cabelo também marcam os cabelos, por isso é importante evitar usá-los logo após fazer a escova progressiva, prender os cabelos os deixa marcados, ainda mais quando as madeixas estão molhadas, por isso evite prendê-los nos três primeiros dias que você fizer a escova progressiva.

Dica: Aposte em uma boa progressiva

Como já foi dito, fazer uma progressiva não é uma tarefa tão simples, é preciso escolher os produtos e os profissionais certos para realizar o processo. Uma dica muito boa de um produto específico para alisar as madeixas é a escova zapprotelife, esse produto térmico é específico para alisar as madeixas. Então, aposte nessa ideia e deixe os seus fios muito mais lisos.

Postagens Relacionadas