Como inibir o crescimento de pelos corporais

By on setembro 12, 2015
Como inibir o crescimento de pelos corporais

Homens e mulheres lutam contra o crescimento de pelos pelo corpo, esse fator incomoda principalmente e ainda mais as mulheres que estão sempre atrás de novidades para que consigam inibir os pelos que crescem no corpo, como também para retirar os que já existem em áreas que não queiram que estejam. Para isso, estão sempre a procura de uma depilação facilitada, uma vez que se depilar leva tempo, você tem que prestar atenção no que está sendo feito, além de escolher o melhor método a ser usado por você. Por isso, nesse artigo daremos dicas do que você pode fazer para inibir o crescimento de pelos no corpo, além e falar de alguns métodos de depilação facilitada que você pode usar no seu dia a dia.

Formas de reduzir naturalmente os pelos

Uma solução para o crescimento dos pelos é raspar os pelos indesejáveis, independente desses pelos nascerem no rosto ou no corpo, mas como já foi dito eles voltarão a crescer e esse cuidado deverá ser para sempre e cada com mais frequência, pois toda vez que começar a nascer o pelo de novo você vai ficar incomodado com ele. Mas existem outros métodos de remover os pelos com uma depilação facilitada, porém todas as técnicas são temporárias, mas surgem efeito.

Sobre os métodos temporários

Para uma depilação facilitada os métodos temporários como a lâmina e a cera podem ser uma boa saída, uma vez que podem ser feitas em sua própria casa, ou então, no salão mais próximo de você.

Métodos temporários de remoção de pelo para uma depilação facilitada

  • Depilação com lâminas ( muito utilizada em casa);
  • Depilação com cera (mais comum e a mais procurada);
  • Depilação a laser ou eletrólise (Custa um pouco mais, mas os pelos demoram mais a crescer), mas é necessário várias sessões para ter o efeito esperado, uma vez que dependerá da quantidade e da espessura dos pelos que você tem na região que foi aplicado o laser.

Outras medidas a serem tomadas para inibir o crescimento de pelos

A melhor opção para quem se incomoda com o excesso de pelos pelo corpo é desestimular o crescimento desses pelos. Quando é feita a remoção dos pelos com cera ou lâmina, não ocorre o desestímulo, por isso são soluções temporárias e deve ser feita com uma maior frequência. Além disso, já existem diferentes medicamentos que podem ser utilizados para inibir o crescimento dos pelos pelo corpo. Mas também já existem tratamento naturais que inibem o crescimento de pelos no corpo.

Fatores que podem levar ao crescimento de pelos corporais

Quando a pessoa mostra uma grande quantidade de crescimento de pelos corporais, em que a depilação facilitada acaba não sendo tão simples, já que deve ser feita com uma maior frequência pode ser porque tem uma condição também conhecida como Hirsustismo. O hirsustismo é uma doença, que pode ser transmitida geneticamente, ocasiona a produção em excesso de pelos pelo corpo já que há a produção excessiva de hormônios masculinos. A Síndrome do hirsustismo em mulheres faz com que cresçam pelos nos seios, no lábio superior e também no estômago. Se você se apresentar nessas condições, independente de ter ou não a Síndrome, pode procurar um profissional e utilizar medicamentos para inibição dos pelos no corpo, ou utilizar de alguns métodos, como alguns que falaremos a seguir para inibir o crescimento desses pelos. Outro fator que podem acarretar em crescimento excessivo de pelos corporais é a síndrome do ovário policístico, além do uso de alguns medicamentos, como o medicamento contraceptivo errado.

Como inibir o crescimento de pelos corporais

 

5 Dicas para inibir o crescimento dos pelos e ter uma depilação facilitada

1.     Dieta equilibrada é essencial

Ter uma dieta alimentar equilibrada em que seja incluída frutas, legumes, peixe, feijão e também carnes magras é muito importante. Além disso, use sempre em sua alimentação óleos vegetais, evitando os alimentos gordurosos. Tudo isso porque o crescimento excessivo de pelos, pode ser por causa do excesso de peso ou devido a uma dieta pobre.

2.     Exercite-se

Exercitar é essencial para ter uma boa saúde, pois uma atividade regular não só ajuda na manutenção do peso, mas também a impedir o crescimento de pelos.

3.     Beba bastante água

Hidratar é importante uma vez que você necessita de seu metabolismo equilibrado para que o seu corpo reaja da maneira desejada.

4.     Vá ao médico

Sempre converse com seu médico antes de recorrer a qualquer tipo de medicamento. Pois, assim você estará seguro de que o que você ingerir trará um melhor resultado, atingindo o seu objetivo. Além disso, discuta com o seu médico sobre os medicamentos que está usando no momento, uma vez que existem medicamentos que podem tanto inibir o crescimento de pelos no corpo quanto ajudar a fazê-los crescer.   Como inibir o crescimento de pelos corporais

5.     Depilação a laser

É uma ótima opção para quem deseja diminuir a quantidade de pelos que nascem pelo corpo. Mesmo custando mais caro do que o outro método, quem recorreu a ele não se arrependeu. Pois, a depilação a laser acaba com os folículos pilosos, fazendo com que o crescimento dos pelos seja interrompido. Mesmo levando um pouco mais de tempo para ser concluído, com certeza fará com você tenha uma depilação facilitada. Mas se o que você procura é um produto que realmente vai fazer com que você tenha uma depilação facilitada, então você precisa de um produto um pouco mais específico. Por que não experimentar o Antivell Plus, um produto que resolve todos os seus problemas com os pelos que crescem de forma indesejada pelo seu corpo.

Antivell Plus

O Antivell Plus é uma loção perfeita para quem quer acabar com o problema de crescimento de pelos, uma vez que age nos poros que ficam abertos depois que é feita a depilação escolhida por você. Com o tempo de uso Antivell Plus vai inibindo o crescimento dos seus pelos progressivamente. Uma fórmula dermatologicamente testada e aprovada pelo Ministério da Saúde, portanto um produto completamente seguro e que garante o resultado que você deseja, que é se ver livre dos pelos no corpo. Portanto, não perca tempo e garanta o seu. Pois, com certeza, com essa dicas dadas você terá o resultado que deseja.

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login