Como limpar o teclado do computador ou notebook corretamente!

Está cansado de trocar de teclado várias vezes em pouco tempo? Ou pior, ter que pagar caro em peças para consertar o teclado do seu notebook? Manter o teclado do nosso computador ou notebook é uma tarefa que muitas pessoas, mesmo sem perceber, acabam negligenciando muito. Mas, pesquisas mostram que um teclado de computador pode acumular mais bactérias do que um vaso sanitário. O que não é nada legal não é mesmo?

E olha que não estamos falando apenas da sujeira visível, afinal, além dessas existe uma grande quantidade de poeira e impurezas que acaba se acumulando em baixo das teclas e agente nem se dá conta. Inclusos nessa categoria de impurezas e sujeira pode estar restos de bebida, migalhas de alimentos, grãos, entre muitos outros que na maior parte dos casos pode danificar o equipamento, causando prejuízos.

Para manter o teclado limpo: Tenha cuidado!

Antes de você aprender a definitivamente limpar o teclado do seu computador ou notebook, você precisa entender que o principal é ter cuidado para não danificar o equipamento. Ter uma rotina diária onde você evite se alimentar próximo ao teclado já é um grande avanço. Além disso, evite deixar seu teclado em locais onde circula muita poeira e sempre proteja seu periférico utilizando uma cobertura sob as teclas quando você não estive utilizando.

O que não fazer na hora de limpar o teclado do seu computador!

Muitas pessoas cometem muitos erros na hora de fazer a limpeza do teclado. Alguns desses erros podem acabar piorando o processo e danificando ainda mais as peças do computador, sendo assim, é necessário que você conheça esses erros e os evite. Abaixo segue a lista de algumas reações que as pessoas costumam ter quando querem fazer a limpeza do teclado e que estão erradas:

Nunca faça a limpeza do teclado do seu computador ou notebook com o equipamento ligado. Antes de fazer a limpeza desligue todo o computador.

Nunca bata o teclado contra a mão ou qualquer outro objeto. O teclado possui peças frágeis que podem ser danificadas quando entram em atrito com outro objeto.

Evite levantar as teclas manualmente com uma chave de venda ou qualquer outro tipo de acessório. Alguns mecanismos de teclados são totalmente diferentes de outros e você pode estar danificando permanentemente o periférico.

Nunca use produtos líquidos ou ácidos sob as teclas. Além de correr o risco do líquido cair entre as teclas, o mesmo pode causar sérios estragos na área interna do teclado.

O que fazer para limpar o teclado facilmente!

O primeiro passo para fazer a limpeza do seu teclado de forma correta é tirá-lo da sua fonte de alimentação, seja retirando o periférico do computador ou desligando o notebook. Agora, pegue um pano que não solte fiapos e utilize um pouco de detergente até umedecer o pano. Passe esse pano sob todas as teclas até tirar toda oleosidade e sujeira das teclas. Caso a superfície esteja muito suja, utilize um pouco de água morna para facilitar o processo. Não se esqueça de secar o teclado após a limpeza.

Melhor jeito de limpar o teclado com segurança!

Mas e a sujeira que fica entre os espaços das teclas, como limpar? Nesse caso, a melhor solução é utilizar um Mini Aspirador De Pó Usb que possa tirar todas as impurezas do teclado facilmente. Com o Mini Aspirador De Pó Usb você irá tirar toda a sujeira presente nas teclas do seu computador ou notebook de forma facilitada, tudo bem prático e simples.

Se você gostou desse artigo, não perca nenhuma de nossas dicas diárias acompanhando nosso blog todos os dias.

Postagens Relacionadas