Aprenda como reciclar móveis antigos facilmente!

By on novembro 7, 2015
Como reciclar móveis antigos facilmente!

Seja por terem algum valor sentimental ou estarem esquecidos em algum cômodo, sempre há aqueles móveis antigos que estão à muito tempo na família. E o pior é que nem sempre nos damos conta de que esses móveis podem estar apenas ocupando espaço ou fazendo volume desnecessariamente. Por essa razão, muitas pessoas preferem fazer o descarte da maioria desses móveis e adquirir outros mais modernos para colocar no lugar.

Temos que concordar que alguns móveis não têm muitas chances de recuperação, restando apenas o descarte. Porém, em alguns casos é possível realizar a reciclagem do móvel, fazendo com que você economize dinheiro e mantenha o móvel que é tão simbólico em sua residência. Na realidade, renovar móveis antigos pode ser uma forma excelente de reaproveitar alguns móveis que você possui em sua residência e até dar algumas novas funcionalidades a esses.

Logo abaixo, fizemos um guia simples de como você pode reciclar os móveis antigos de sua casa e deixa-los como se fossem novos.

Tudo depende da criatividade!

Muitas pessoas até acham super interessante e válida a ideia de reciclar móveis antigos. Porém, a grande maioria simplesmente desiste da ideia ao notar o preço que os profissionais cobram para fazer esse serviço. Em algumas situações, o valor chega a ultrapassar o preço de um objeto novo. Porém, uma excelente forma de reciclar os móveis antigos sem gastar quase nada, é por você mesmo fazer a reforma! Sim, isso é possível e você só precisará de alguns materiais básicos e sua criatividade para deixar seus móveis como novos!

Logo abaixo, seguem alguns passos básicos para você que optou por reciclar seus próprios móveis. Adiantamos que não será uma tarefa fácil, porém, será muito prazerosa e satisfatória!

Primeiro passo: Preparando os móveis!

O primeiro passo para reciclar de forma correta os móveis de sua residência é preparando-os e os materiais para fazer a atividade. Para começar certo, comece por tirar as maçanetas e acessórios e outras partes removíveis. Após isso, utilize uma tinta grão 180 e comece a lixar a superfície dos móveis que pretende realizar a reforma. Esse serviço será essencial para remover toda a tinta e verniz que existia anteriormente, deixando o material livre para receber a tintura!

Segundo passo: Aplicando a tintura!

Para aplicar a tintura de forma certa, você precisará utilizar uma tinta a base de água, que não possui cheiro forte e ajuda no acabamento. Para aplicar a tinta, recomendamos que você use um pulverizador de tinta como o Paint Fácil, pois, através de um equipamento como esse você conseguirá fazer a pintura de qualquer móvel de forma super profissional evitando erros. Além disso, com Paint Fácil você terá uma grande economia de tempo e tinta. Tudo isso devido a forte potencia que o produto possui.

Terceiro passo: Finalizando o procedimento!

Antes de finalizar tudo, você deve realizar a pintura das maçanetas ou puxadores e poderá dar o acabamento. Para garantir que a pintura permaneça por mais tempo, você pode usar um finalizador protetor, que geralmente garante mais brilho a peça. E se você quiser estilizar ainda mais os móveis pintados, espere secar toda a tinta por algumas horas. Para estilizar mais ainda os móveis, você pode usar papel contact, tecido ou estêncil.

Se gostou dessas dicas, conheça mais o Paint Fácil e descubra o poder dessa fabulosa ferramenta.

About Magazine10

Somos uma empresa focada na venda de produtos cosméticos e utilidades para o lar. Por meio desse blog, trazemos as melhores dicas que possuem referencia com nossos produtos e saúde de nossos consumidores!

You must be logged in to post a comment Login