Como restaurar móveis antigos gastando pouco!

Sabe aquela velha estante de madeira que já está fazendo aniversários a alguns anos em sua sala? Ou até aquela escrivaninha que ninguém usa mais e está sendo deixada de lado? Ou até aquelas cadeiras de sua mesa antiga, que estão guardadas até hoje? Desapegar de alguns móveis antigos é realmente uma tarefa difícil para algumas pessoas, principalmente se há um apego ou sentimento envolvido com aquele objeto, que mesmo que simples ou em desuso, deixamos em casa só pelo prazer de ter e representar algo em nossas vidas.

E se você não quer descartar de vez esse móvel e não aguenta mais ouvir as pessoas reclamando sobre a possibilidade de se desfazer dele, aqui vai uma dica: Que tal restaurar esses seus móveis antigos? Isso mesmo! Essa prática está se tornando cada vez mais comum e traz a possibilidade de manter seus objetos e móveis mais queridos em casa, sem que se faça necessário o descarte deles. Mas, será mesmo que vale a pena fazer isso? Ou, é apenas uma questão de retardar o inevitável?

Os problemas de se restaurar um móvel antigo!

Na verdade, restaurar um móvel antigo possui diversas vantagens e benefícios. Dentre os principais, você deve imaginar a economia, já que você não terá que comprar um novo. O que infelizmente, sendo bem realista com você, não é o que acontece na maioria dos casos. Na verdade, o grande problema está no valor que algumas empresas cobram para renovar um móvel antigo e deixar ele da forma que você deseja. Alguns desses valores podem até mesmo ultrapassar o valor de um móvel novo e querendo ou não, muitos não estão dispostos ou possuem condições de pagar por um serviço desses. Qual a solução?

DIY – A nova onda do momento!

Se você anda antenado no mundo da internet e gosta de decoração, muito provavelmente você já deve ter visto o termo DIY. Mas, o que significa e como isso pode fazer você economizar um bom dinheiro na reforma do seus móveis antigos? Na verdade, DIY é a abreviação de uma expressão em inglês ‘Do It Yourself‘, que em tradução simples significa: faça você mesmo! É isso mesmo, você mesmo poderá fazer a restauração dos seus móveis antigos e aí sim, poderei garantir que você terá uma economia significativa no orçamento. Mas, como fazer isso?

A primeira etapa para restaurar seus móveis antigos!

A mais importante etapa para começar já a reformar seus móveis antigos é por prepara os móveis antes mesmo da personalização. Mas, é preciso saber que isso pode variar de caso para caso. A grande maioria dos móveis de madeira, por exemplo, precisam de limpeza e preparação inicial com lixa antes de começar a definidamente personalizar. Sendo assim, veja o móvel que você deseja personalizar e use seus recursos para deixar o mesmo o mais limpo possível, sem relevos, amassados e essas coisas que prejudicam a aparência do móvel. E vamos para o segundo passo!

Pintando seus móveis antigos!

Depois de deixar os móveis devidamente preparados, é hora de aplicar a pintura, que dará todo charme para o móvel em questão. Para fazer isso e evitar erros e falhas, você pode usar um aparelho de pintura, como é o caso do Paint Fácil, que é muito bom para pintar qualquer tipo de superfície com máxima praticidade e facilidade. Além disso, você ainda poderá criar artes e designs exclusivos, você só precisará utilizar sua criatividade. Além disso, você ainda poderá utilizar pequenos acessórios para personalizar esses móveis e deixar-los com uma cara totalmente nova e única.

E se você gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de mais novidades!

Postagens Relacionadas