Como aumentar a segurança doméstica de forma econômica!

A segurança de casa é um dos tópicos que sempre gostamos de trabalhar aqui no blog. Na verdade, é cada dia mais importante falar sobre esse assunto e alertar as pessoas da importância de melhorar e aumentar a segurança doméstica. Principalmente se você zela pela segurança e conforto de sua família. Mas, por que precisamos buscar novas alternativas para aumentar a segurança em casa? Será que você realmente precisa disso?

Por mais que as pessoas pensem estar seguras, nós nunca estamos, e essa, infelizmente é a nossa triste realidade. A realidade do nosso país é muito precária com relação a segurança dos cidadãos. Mesmo em casa, seja num apartamento ou onde for, é quase impossível afirmar que estamos totalmente seguros. Não importa se você mora num bairro nobre ou menos privilegiado, a segurança é algo que nunca devemos abrir mão. Mas, será mesmo que preciso elevar a segurança da minha casa?

Preciso aumentar a segurança de casa?

Quantos relatos de pessoas que sofrem violência (de vários tipos) na sua própria casa você vê todos os dias no jornal, na TV ou na internet? E olha que esses são apenas os casos que são relatados. E àqueles que ficam em casa, que ninguém descobre facilmente ou que acontecem de forma discreta? Por mais que tenhamos a mania de sempre achar que as coisas nunca acontecerão conosco, você precisa concordar que tomar os devidos cuidados pode ser um dos fatores mais importantes para garantir a integridade de todos que você ama. Dessa forma, aumentar a segurança doméstica é uma atitude que todos deveriam tomar!

E mesmo que você ache que é super caro aumentar a segurança de casa, nós vamos te passar algumas dicas logo abaixo de coisas que você pode fazer para melhorar sua segurança e de todos que você ama, sem gastar muito. É isso mesmo! Acompanha o artigo.

Dica – Hábitos saudáveis

Muitos acidentes e casos que influenciam e que podem acontecer podem ser evitados a partir da tomada de algumas atitudes simples, saudáveis e que não causam mal a ninguém. Por exemplo, você verifica se todas as portas e janelas estão devidamente trancadas antes de dormir? Sempre se lembra de ligar o alarme ao sair de casa? Já colocou fechaduras e acessórios de segurança extra em suas portas? Você vê o quanto você pode fazer, que não custa nada e melhorar sua segurança? Alguém que tinha as chaves de casa foi roubado e levou as chaves consigo? O que você está esperando para trocar as fechaduras?

Dica – Câmeras de vigilância

Eu tenho certeza que ao ver essa dica, você imaginou que ter câmeras de vigilância é uma alternativa muito sofisticada e cara para quem quer melhorar a segurança doméstica. Mas, sabia que você pode estar equivocado? Você pode ter seu próprio sistema de monitoramento e segurança em casa de forma extremamente econômica. Tudo isso, graças ao uso de equipamentos simples e práticos de câmeras de monitoramento e câmeras espiãs que você pode encontrar na internet. Os equipamentos costumam ser baratos e você pode ir adquirindo aos poucos. Vale muito a pena conhecer essa solução!

Dica – Cuidado com as redes sociais

As redes sociais dominaram nossa época. Hoje em dia, é muito comum postar atualizações sobre como está sendo o seu dia, onde você está ou o que está fazendo. Mas, é muito importante ter muito cuidado com esse tipo de recurso, afinal de contas, nunca sabemos quem está nos acompanhando realmente ou quais suas pretensões. Dessa forma, evite dar muitos detalhes sobre sua rotina diária, tirar fotos de sua casa, mostrar sua localização ou deixar explicito se você está em casa ou não (como é o famoso caso dos posts de férias, por exemplo).

Tomar pequenas atitudes, como as que mostramos acima pode ser de grande valia para quem quer aumentar a segurança de casa de forma eficiente e econômica. Agora, é só divulgar esse artigo entre seus amigos e conhecidos e conscientizar todo mundo em casa! Até a próxima!

Postagens Relacionadas