Melhores formas de deixar a sobrancelha perfeita

Embora muitos não tenham essa consciência, a sobrancelha é um detalhe muito importante que exige muitos cuidados quanto à sua estética. Quando uma sobrancelha é mal feita, pode prejudicar a expressão do rosto da pessoa, como pálpebras caídas, olhar triste, aspecto inexpressivo ou até mesmo o próprio envelhecimento do rosto.

É comum mulheres ao ligarem a TV ou se conectarem na internet e se depararem com artistas ou personalidades e prestarem atenção em todo o conjunto estético daquela pessoa. Lindas e desenhadas sobrancelhas circulam pela mídia, porém se for copiar e seguir tendências destes, que sejam de roupas e sapatos. Afinal aquela linda sobrancelha da mulher da novela, no seu rosto pode resultar como um verdadeiro desastre.

Lembre-se: a perfeição da sobrancelha ocorre de acordo com o seu próprio estilo de rosto, e até mesmo do olhar.

Portanto, para quem pretende deixar a sobrancelha perfeita para o seu estilo de rosto, é necessário seguir algumas importantes instruções:

1.    Conheça o tipo de sobrancelha ideal para seu tipo de rosto

Para rosto com formato triangular ou quadrada, é recomendável sobrancelhas com desenhos mais suaves. Já para rostos com formato redondo, é aconselhável sobrancelhas mais arqueadas;

2.    Olhos pequenos

Para aquelas que possuem olhos pequenos, é importante manter a parte de baixo das sobrancelhas sempre limpas, para levantar o olhar.

3.    Valorize o olhar

Para qualquer tipo ou formato, valorizar o olhar é sempre importante. Dicas para cada tom de cabelo e pele:

Realçar a sobrancelha

Para dar aquele realce, muitos optam por pintar as sobrancelhas de acordo com a tonalidade da cor e da pele. Para as loiras, por exemplo, é indicado que estas realcem com um lápis de cor marrom claro. Já para as clarinhas de cabelo escuro, é aconselhável o marrom escuro. As negras já devem apostar no preto.

Disfarce as falhas

Para sobrancelhas que possuem áreas com menos pelos, aplique um fino pincel com água misturada ao pó de tonalidade marrom e aplique sobre esses fios. Para deixar a área menos “bagunçada” em um melhor aspecto, finalize penteando para cima com a escovinha do rímel.

Tipos de olhos

Existem diversos tipos e formatos de olhos, e para cada um, um formato de sobrancelha diferente:

1.    Olhos caídos

Para criar uma ilusão de “levantar” o olhar, a dica são as sobrancelhas mais altas e longe dos olhos.

2.    Juntos

Para quem tem o perfil de olhos mais juntos, a dica é limpar bem o meio das sobrancelhas

3.    Asiáticos

O destaque para estes esta no final da sobrancelha, visto que grande parte possui pequenas falhas nesta área.

4.    Separados

Para quem possui olhos mais separados, o ideal é o formato reto. Neste caso, não limpe demais o meio das sobrancelhas

5.    Grandes

Para olhos grandes, é necessário que o desenho da sobrancelha seja grosso e um pouco arqueado, sem exageros.

6.    Pequenos

Para estes, o desenho nunca deve ser grosso demais, e quanto mais alto e longe dos olhos estiver o desenho, melhor.

A pinça ideal para a sobrancelha perfeita

A escolha das pinças também é importante, embora não seja muito analisada por uma grande maioria. Uma pinça boa é capaz de retirar pelo a pelo com facilidade, e sem deixar quebrá-los. A Pinça Profissional Ponta Quadrada Comfort Eazy Twweezy é uma ótima opção quanto os resultados de desenho bem delineado de suas sobrancelhas que pode proporcionar.

A sobrancelha é um detalhe do corpo muito importante que assim como tal é necessário o melhor cuidado com a mesma. Portanto, conheça a melhor opção para a sua, e  pesquise sempre os produtos que vão contribuir com a qualidade e a estética de seu rosto.

Postagens Relacionadas