Como ter um salão de beleza de sucesso começando do 0!

By on maio 1, 2016
Dicas para ter um salão de beleza de sucesso

Eu sei que abrir um empreendimento novo do 0 não é uma tarefa fácil, principalmente no ramo de beleza e estética, onde temos uma concorrência realmente esmagadora, onde muitos encontram sérias de dificuldades em se firmar e finalmente conquistar o sucesso. Mas, se você quer mesmo ter um empreendimento com um salão de beleza, você não pode se deixar levar por essa ideia e simplesmente desistir dos seus sonhos, afinal, trabalhar nesse nicho é para quem tem realmente amor pelo que faz.

E se você pensa em desistir da ideia de ter um salão de beleza próprio, não comece pensando de forma negativa, afinal, se tem um mercado que é muito lucrativo, esse é o mercado de beleza e estética. Na verdade, existem inúmeras formas de se começar a trabalhar com esse mercado que é tão concorrido, mas ao mesmo tempo, tão lucrativo. Se você está pensando em começar um salão de beleza do zero, nós podemos te ajudar! Veja algumas dicas que separamos para você começar com o pé direito!

O primeiro passo para ter um salão de beleza!

O primeiro e mais importante passo para começar um salão de beleza do zero é planejar tudo com calma e seriedade. Nesse planejamento inicial você precisará deixar alguns pontos muito bem definidos, como é o caso do capital disponível para investimento, conhecimento de mercado, definição de clientela, definição de preços, quais serviços serão disponibilizados, dentre todos os aspectos gerais que envolvam o salão de beleza.

Se você não tem qualquer experiência na área, é totalmente recomendado começar com um pequeno empreendimento e depois ir aumentando e evoluindo aos poucos. Uma excelente dica também é procurar um bom curso de administração, afinal, além de ser essencial mesmo antes de abrir o salão de beleza, uma boa administração poderá fazer toda diferença quanto ao sucesso do seu salão. E depois de planejar todo os passos mais importantes do seu salão, é essencial procurar fazer uma das etapas mais importantes!

Formalize o seu negócio!

Formalizar o seu empreendimento é fundamental para começar as coisas do jeito certo. Além de evitar problemas sérios no futuro, formalizar o seu salão de beleza (mesmo que pequeno), vai te oferecer alguns benefícios exclusivos. E uma excelente forma de começar o se negócio do zero é por optar por começar trabalhando como Micro Empreendedor Individual (MEI), onde você poderá regulamentar seu negócio perante o governo, além de ter todos os benefícios de ter uma empresa registrada (com CNPJ e tudo) e ainda a possibilidade de poder contratar uma pessoa.

Vale lembrar que nessa modalidade você pagará as menores taxas possíveis para ter todos os seus benefícios e pagar a menor quantia das taxas de uma empresa possível. E o mais legal é que é muito fácil se registrar, você só precisará acessar o site de cadastro e fazer sua inscrição. Depois, você precisará pagar as taxas mensais e regularizar o serviço mediante a prefeitura de sua cidade! Mais simples, impossível!

Ambiente é importante!

Depois de fazer os passos necessários e obrigatórios para formalizar o seu negócio, é hora de investir na estrutura do mesmo. E para isso, em primeiro lugar você precisará definir em qual ambiente você irá ter o seu salão de beleza! Existem várias possibilidades que podem ser levadas em consideração na hora de avaliar o ambiente que você pretende trabalhar. Sendo assim, você pode considerar alugar um local ou até começar em casa. Mas, o mais importante mesmo é avaliar se o ambiente em questão possui um bom tráfego de pessoas, se fica posicionado em locais estratégicos e tudo mais.

Lembre-se também de levar em consideração a decoração do local. Quanto mais bonito e organizado seu salão de beleza for, mais atenção de possíveis clientes ele vai atrair. E não para por aí. Fazer o máximo possível para manter os seus clientes num ambiente agradável e aconchegante também vai te ajudar a fidelizar os clientes.

Tenha bons profissionais!

Após organizar o ambiente da forma que desejar, comece a considerar investir no seu profissionalismo e de seus colaboradores, seja em relação a atendimento, prestação de serviços ou qualquer outro. Na verdade, esse ponto é tão importante que pode até servir como um grande diferencial se comparado a seus concorrentes. Dessa forma, é muito importante procurar estar sempre atualizado e participando de cursos e treinamentos que possam aprimorar suas habilidades e as de seus colaboradores.

Invista em publicidade!

Um ponto muito importante que principalmente os mais iniciantes esquecem é de investir em publicidade para o salão de beleza. E uma boa forma de começar investindo em publicidade de forma extremamente efetiva e gastando o mínimo possível é através de anúncios e divulgação através da internet. Você já parou para pensar em como as pessoas andam completamente conectadas ultimamente? Já pensou utilizar uma boa promoção para atrair mais clientes para o seu salão de beleza através das redes sociais?

Tenha boas ferramentas de trabalho!

E por último, mas não menos importante, é fundamental ter boas ferramentas de trabalho. Na verdade, muitas pessoas pecam ao querer economizar ao máximo nesse aspecto, mas a verdade é que se tem uma coisa que vale o investimento é em produtos e ferramentas de trabalho de qualidade. Não adianta nada ter um salão de alta qualidade, se você não possui bons produtos e acessórios que te permitam fazer um bom serviço. Sendo assim, procure sempre investir em ferramentas que possam facilitar o seu dia-a-dia e melhorar cada vez mais o seu rendimento.

Se gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de mais dicas e novidades como essa!

About Magazine10

Somos uma empresa focada na venda de produtos cosméticos e utilidades para o lar. Por meio desse blog, trazemos as melhores dicas que possuem referencia com nossos produtos e saúde de nossos consumidores!

You must be logged in to post a comment Login