12 dicas para aplicar sombras no rosto

A maquiagem já se tornou uma aliada inseparável da beleza feminina. O sonho de muitas meninas é descobrir dicas para aplicar sombras assim como os profissionais e deixar os seus olhos lindos, marcantes e valorizados.

Quando os olhos estão destacados a mulher consegue se tornar ainda mais bonita, mostrando seu lado sedutor e intenso. Porém é necessário saber aplicar de forma correta, usando os acessórios certos para não cometer nenhum deslize e colocar tudo a perder. Veja algumas dicas para aplicar sombras e com muita prática você se tornará uma expert em maquiagem.

Limpe o rosto

Antes de aplicar a maquiagem é essencial fazer uma limpeza na pele. A limpeza remove as impurezas do rosto e o excesso de oleosidade. Esfolie o rosto para remover as camadas de células mortas, assim você perceberá como sua pele fica mais fina e macia. E não se esqueça de usar hidratante, de preferência com filtro protetor solar.

Cada pele merece um tipo de cuidado especial. Caso você tenha uma pele muito oleosa ou seca, procure um dermatologista para que ele te indique produtos que ajudem a cuidar de forma correta o seu problema.

Depois de a sua pele estar devidamente limpa e hidratada, você pode aplicar o primer. Ele ajuda a fixar a maquiagem e tirar o brilho. Veja a seguir algumas dicas para aplicar sombras do jeito certo e assim destacar ainda mais seus olhos.

Dicas para aplicar sombras

Para aplicar a sombra você pode utilizar os pincéis, esponjinhas ou até o dedo. Tudo depende de você consegue se adequar melhor. Caso opte pelos pincéis, não é preciso ter diversos deles, no máximo dois. Um para aplicar a sombra (com as cerdas curtas e firmes) e outro para esfumar (com as cerdas maiores e fofas).

  1. Escolha a sombra certa: Para que a sua maquiagem saia conforme o esperado, o produto utilizado precisa ser de qualidade e diversificado. O kit de maquiagem da Luisance oferece uma enorme variedade em suas cores, possui sombras em texturas cremosas e em pó. Esse kit ainda é composto por outros produtos como batons, blushs, lápis para os olhos, máscaras para os cílios e etc.

Independente da cor da sombra que você escolheu para aplicar será preciso ter três tons diferentes que combine entre si, sendo uma cor principal (a que marcará o look), uma cor mais escura (que destacará o olho) e a sombra mais clara (que iluminará o olhar). Para fazer uma cor mais discreta, opte por tons mais neutros como, por exemplo, marrom e cinza, ou qualquer outra cor que combine com seu estilo.

  1. Aplicando a sombra – Quando você for aplicar a sombra, umedeça levemente o pincel na água. Essa técnica faz com que a sombra se fixe melhor e a sua cor fique mais intensa.
  2. Cor principal: Escolha a cor que será aplicada em toda a pálpebra, começando pela parte interna. Esse tom será a cor de destaque do seu look, certifique-se de ser realmente a cor que cairá bem.  
  3. Tom escuro: A sombra com a tonalidade mais escura marca a profundida do olhar. Deve ser aplicada onde termina o osso da pálpebra, começando próxima a linha dos cílios.
  4. Tom claro: A sombra mais clara serve para iluminar o olhar. Aplique a sombra próximo à parte superior perto da sobrancelha, e na zona da lágrima.
  5. Destaque o olhar: Utilize um bom delineador e um rímel escuro para destacar ainda mais os seus olhos.
  6. Esfumar os olhos: Para os olhos ficarem esfumados é necessário aplicar o produto fazendo movimentos circulares ou de “vai e vem”, suavizando as bordas. Certifique-se de espalhar bem o produto para manter um melhor efeito e não formar linhas rígidas de marcação.
  7. Quantidade: Cuidado com a quantidade, quando for pegar a sombra com o pincel, dê umas batidinhas para retirar o excesso do pó, assim você garante um efeito natural.
  8. Movimentos: Não passe o pincel com movimentos rápidos, dê pinceladas curtas e lentas, assim os tons vão se misturando.
  9. Cotonetes: Caso ocorra algum erro ao passar a maquiagem, utilize um cotonete para corrigir. Quando usamos o dedo para limpar ao invés de concertar acabamos borrando ainda mais. O cotonete junto com o removedor é a forma mais fácil de corrigir um erro.
  10. Aumente seus olhos: A maquiagem tem a “mágica” de aumentar o seu olho. Para adquirir esse efeito basta marcar levemente o côncavo (fica localizado entre o ossinho da sobrancelha e a pálpebra) usando uma sombra marrom.
  11. Diminua seus olhos: Caso você queira diminuir o tamanho dos seus olhos a técnica também é simples. Basta aplicar a sombra com tons mais escuros na parte interna superior e inferior dos cílios.

Atenção meninas:A sombra de tom marrom é perfeita para qualquer situação. Ele pode servir para dar retoques, pois seu tom é aproximado a cor da pele, além de ser super discreto, ele combina em diversas ocasiões, desde diurnas a noturnas. Também é possível aplicar uma camada fina de sombra marrom na sobrancelha, para corrigir possíveis falhas nos pelinhos e garantir um melhor acabamento.

Vale lembrar que a sombra não precisa combinar com a sua roupa, mas é preciso existir uma harmonia entre os tons.

Não se esqueça de sempre retirar a maquiagem antes de dormir, para que a pele respire. Às vezes bate aquela preguiça, mas é essencial retirar uns 10 minutinhos e limpar o rosto.

  • Comece a higienização usando um lenço umedecido para retirar o excesso de maquiagem.
  • Em seguida utilize uma loção demaquilante, pois esse produto é próprio para retirar a maquiagem.
  • Lave o rosto com água fria (ela ajuda a fechar os poros e ativar a circulação) e com um sabonete neutro indicado para sua pele.
  • Para finalizar hidrate sua pele, principalmente a região próxima aos olhos.

Espero que essas dicas para aplicar sombras te ajudem a ficar ainda mais bonita. No começo pode até parecer difícil aplicar todas essas técnicas, mas tudo é questão de pratica. A prática leva a perfeição.

Postagens Relacionadas