3 Aplicativos indispensáveis de Realidade Aumentada para Cardboard!

A Realidade Aumentada é a tecnologia do momento, e assim, grandes empresas estão começando a investir mais e mais em tecnologias que visam utilizar o recurso de Realidade Aumentada como base para seus periféricos e aplicações. Essa tecnologia ainda não está tão presente no nosso cotidiano, mas, a estimativa é que em 2018 já teremos muitos equipamentos, acessórios e até automóveis utilizando recursos de realidade aumentada em diversas etapas da nossa vida.

Mas, muitas pessoas ainda ficam presas a ideia de que não é possível aproveitar essa tecnologia. Geralmente esse conceito está atribuído aos óculos de Realidade Aumentada, que geralmente custam um valor muito acima da média que os consumidores brasileiros podem adquirir atualmente, principalmente levando em consideração que essa é uma tecnologia ainda em expansão e em fase de desenvolvimento. Mas, existe uma solução extremamente econômica para quem deseja aproveitar a Realidade Aumentada desde já!

Óculos Cardboard é a melhor opção de Realidade Aumentada a baixo custo!

Se você quer aproveitar desde já a tecnologia dos óculos de Realidade Aumentada sem precisar desembolsar muito, a melhor solução é através dos óculos conhecidos como Cardboard. Esses óculos possuem uma estrutura de papelão reforçado que acompanha lentes biconvexas, imãs e velcros específicos. Com apenas esses objetos, o Óculos 3D Cardboard já consegue produzir de maneira muito legal o efeito da Realidade Aumentada. Além disso, só será necessário o uso de algum Smartphone com tecnologia Android.

E o mais legal é que o Carboard ainda não necessita de nenhuma fonte de energia ou qualquer outro do tipo para seu funcionamento. O que representa muito mais tecnologia e autonomia para você, afinal, tudo dependerá apenas dos sensores e bateria do seu smartphone. Mas, se você já tem o Óculos 3D Cardboard preparado para usar, separamos aqui para você alguns aplicativos essenciais para Cardboard. Confira já!

Aplicativo 1 – Google Cardboard

O mais básico e principal dos aplicativos para quem possui o Óculos Cardboard, é o Google Cardboard. Como o próprio nome já diz, o aplicativo foi desenvolvido pelo próprio Google como forma de explorar ao máximo as tecnologias de Realidade Aumentada a baixo custo. Com esse aplicativo fantástico você terá acesso a uma gama de possibilidades realmente muito interessantes! Além de ver vídeos em 3D, você poderá visitar o Palácio de Versalhes com imersão completa, além de partilhar de uma jornada épica no Ártico, onde você poderá criar seu próprio jardim de flores, relaxar sob a aurora boreal, entre muito outros!

Google Cardboard – Instalar

Aplicativo 2 – Roller Coaster VR attraction

O que seria dos aplicativos de Realidade Aumentada se não fosse um bom aplicativo de montanha-russa abandonada? Pois, com o Roller Coaster VR attraction você terá a sensação incrível de estar numa montanha russa em meio a uma ilha tropical. O mundo virtual possui um visual bem realístico e fonte garantida de diversão para todas as pessoas de todas as idades que desejam aproveitar de forma bem lúdica o Óculos 3D Cardboard.

Roller Coaster VR attraction – Instalar

Aplicativo 3 – Jurrasic VR

Com o sucesso do último filme do Jurassic Park, não seria possível encontrar um momento melhor para apresentar esse aplicativo fantástico para você. Com o Jurassic VR você será levado diretamente para uma selva misteriosa, repleta de perigos e com algumas espécies de dinossauro para você admirar e interagir. E o mais legal é que você ainda poderá aprender um pouco mais sobre os dinossauros diretamente do seu habitat natural. É coimo se fosse uma máquina do tempo na palma da sua mão.

Jurrasic VR – Instalar

Se gostou dessas dicas de aplicativos para Óculos 3D Cardboard, é só instalar diretamente através dos links acima e se divertir a vontade!

Postagens Relacionadas