3 Dicas para tirar o esmalte das unhas sem acetona!

Mulheres vaidosas amam cuidar de si e fazer de tudo para deixar a aparência sempre o mais bonita quanto possível. E é óbvio que elas acabam usando esse mesmo conceito na hora de cuidar das unhas. Sendo que muitas delas acabam tomando todos os cuidados possíveis para manter as unhas e os dedos sempre o mais saudáveis quanto possível. Isso sem falar nessa grande revolução no mercado das unhas, que é o caso da decoração para as unhas.

A arte de decorar unhas já faz parte do cotidiano de muitas mulheres atualmente. E são vários os motivos que levam as mulheres a decorar as unhas. Seja, por causa de um evento especial, algum feito marcante ou até por uma questão de estilo mesmo. O mais legal é que as unhas acabam ficando com um visual bonito e moderno, causando inveja em muitas mulheres por aí. Mas, o problema mesmo é na hora de tirar o esmalte.

Os problemas na hora de tirar o esmalte!

Quer a unha tenha sido delicadamente trabalhada com alguma arte ou decoração, quer ela tenha sido pintada da form tradicional, tirar o esmalte das unhas, hora ou outra, será necessário. Sendo assim, as mulheres já estão acostumadas a utilizar a acetona para tirar o esmalte da forma mais prática e rápida. Mas, é preciso saber que a acetona pode provocar diversos problemas com relação a saúde de suas unhas e até dos dedos.

Dessa forma, se você não quiser mais usar um acetona para tirar o esmalte das unhas ou não tem um pote dela por perto, vamos te ensinar 3 técnicas super práticas para que você possa tirar o esmalte de forma super prática e rápida, sem usar a acetona. Preparada? Vamos lá então!

Técnica 1 – Utilizando base incolor

Uma das melhores formas de tirar o esmalte é por utilizar uma base incolor sobre o esmalte das unhas que você deseja descolorir. Dessa forma, você só precisa passar uma camada bem generosa de esmalte sobre as unhas que estão pintadas e depois, remover todo o esmalte com a acetona. Logo na primeira vez, você já notará que grande parte do esmalte já será removido, mas, caso seja necessário, pode repetir esse processo normalmente.

Técnica 2 – Desodorante Spray Barato

Outra maneira super interessante de remover o esmalte sem acetona é através do uso de algum desodorante spray que você tenha em casa. Não precisa ser dos mais caros, qualquer um pode servir. E para tirar o esmalte é muito fácil, você só precisa dar algumas borrifadas de desodorante diretamente no algodão e remover o esmalte facilmente nas unhas, você poderá notar que o esmalte vai soltar muito fácil. E o mais legal é que você pode usar essa técnica em qualquer lugar que quiser, mesmo em uma viagem, por exemplo.

Técnica 3 – Removedor de esmalte

Outra técnica muito conhecida e eficiente para quem quer tirar o esmalte das unhas é através do uso de removedores de esmalte sem acetona. Existe uma grande variedade desse tipo de produto no mercado e o mais conhecido e eficiente, é sem sombra de dúvida a Miss Mag Clean Nails. A marca já possui diversos produtos consagrados no mercado e pode ser a salvação para quem quer tirar o esmalte de forma eficiente sem usar acetona ou qualquer outro composto que possa danificar suas unhas.

E se você gostou desse artigo, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de nossas novidades.

Postagens Relacionadas