4 dicas para pintar paredes fácil

Sabe aquela parede que você tanto quer mudar, mas não quer ou não conhece ninguém que possa fazer isso por você? Ela tem solução e você mesmo poderá executá-la e verá como pintar paredes fácil.

Parece um grande desafio, mas não é, é muito mais simples do que você pensa pintar paredes fácil, bastando para isso, seguir algumas dicas bem simples: Liberte sua criatividade

1.Limpeza e preparo da superfície a ser pintada

Antes de começar observe como está a parede que você deseja pintar, lave com cândida se ela tiver algum ponto de mofo. É importante notar que se o mofo estiver ocorrendo em uma área aparentemente seca, será importante tratar essa umidade antes de executar a pintura, tudo bem?

Se tiver outro tipo de sujeira que não mofo a limpeza pode ser feita por um pano úmido com água e sabão neutro.

A ideia é pintar paredes fáceis e também com beleza por isso se a parede tiver algum buraco ou pedaço caindo retire essa parte e conserte com massa corrido ou cimento dependendo da sua necessidade. Mas se a parede estiver em bom estado e limpa, bastará lixar levemente com uma lixa massa 220.

2. Escolha da Tinta

Pintar paredes fácil pode ser também muito econômico se você escolher uma tinta de qualidade não se deixe enganar a ABRAFATI classifica as boas tintas do mercado em Econômica, Standart e Premium. Indicamos para pintar paredes fácil uma boa tinta nível Standart ou Premium;Com , pintar paredes fácil será mais econômico e prático.

Uma tinta Standart ou Premium vai facilitar o trabalho de diluição da tinta, no proporcionará pintar paredes fácilcom qualidade, resistência e eficiência.

3. Cubra o que não quer pintar

É muito importante cobrir o que você não quer pintar com fita crepe e lona, jornal ou similar, como utilizaremos o Paint Fácil que é um pulverizador cubra móveis , feche alguma janela ou porta para que se houver névoa ela não se impregne em coisas que você não quer.

Em áreas externas, basta cobrir a área próxima à que você está pintando, tenha em mente que se a tinta for muito diluída poderá gerar uma névoa bem maior, por isso dilua sua tinta por que isso é imprescindível para uma melhor resistência e economia do produto, mas não exagere.

4. Pintar Paredes Fácil

Finalmente a parte divertida de se pintar paredes fácil,utilizaremos esse maravilhoso pulverizador para pintura o Paint Fácil, com a parede pronta para receber a tinta e com a tinta diluída corretamente (vide instruções do fabricante). Você já pode começar.

Faça movimentos leves com o Paint Fácil e evite ficar fixo em um local com o aparelho para evitar que a tinta escorra, tenha em mente que uma boa pintura sempre é feita com duas ou três demãos.

Assim terminamos a nossa pintura que foi executada de maneira prática, rápida e claro econômica por que você dispensou, por exemplo, o velho rolinho e bandejas de tinta. Continuem com o blog e suas novidades, sempre úteis. Até breve!

Postagens Relacionadas