4 Dicas para remover cutículas perfeitamente

By on Março 18, 2015
4 Dicas para remover cutículas perfeitamente

O momento de remover as cutículas geralmente é o mais difícil para as mulheres que fazem as unhas por conta própria. Deixar o alicate de lado e optar por métodos alternativos é uma boa pedida para quem quer proteger a barreira natural das unhas.

Desista do alicate

O acessório não é indispensável. Ele é a causa do erro mais comum na hora de fazer as unhas – tirar as cutículas em excesso e arrancar os incômodos “bifes”. Além de causar dor e prejudicar a aparência final da esmaltação, os erros na hora de manusear a ferramenta podem resultar em infecções por fungos ou bactérias. Falhar na higienização do alicate pode causar até mesmo doenças mais graves, como a Hepatite C, cujo contágio costuma ocorrer por meio de contato com sangue contaminado.

Comece pela esfoliação

Esse é um passo ignorado por muitas mulheres. Esfoliantes caseiros são fáceis de fazer e mostram diferença na aparência e beleza da unha.

Receita caseira

Basta colocar uma colher de açúcar cristal em um pouco de hidratante comum e massagear as cutículas com a mistura. O esfoliante tirará resíduos naturais das unhas, como o excesso de células mortas. Caso prefira, o hidratante comum pode ser substituído por condicionador. Outra opção é misturar açúcar com mel. É importante frisar que o açúcar deve ser sempre do tipo cristal.

A esfoliação obtém melhores resultados quando feita com freqência, uma vez por semana, para tirar aquelas peles indesejadas que, muitas vezes, ocupam o redor das unhas.

Cuidado com a espátula

Depois de esfoliar é importante empurrar as cutículas com cuidado. Para isso, é necessário prestar atenção no acessório utilizado. Espátulas afiadas e pontudas podem machucar a cutícula. É importante empurrar todos os cantinhos, mas sem usar muita força, para não machucar as unhas.

Use removedor de cutículas

Por fim, em vez de cortar com alicate, as cutículas podem ser removidas da pele com cremes específicos e feitos exclusivamente para este fim. O hidratante Problem Cuticle Remover é ideal para a função. A fórmula, à base de aloe vera dá ao hidratante o Ph ideal para remoção e diminuição das peles indesejadas.

O produto age como um calmante que acarreta em condições suaves e flexíveis para remoção natural das cutículas. De quebra, o creme ainda fortalece as unhas.

Esse produto pode ser usado várias vezes na semana. Após massagear as unhas com o creme, você deve deixá-lo agir de três a cinco minutos, enquanto empurra as cutículas para trás com um palito.

Atenção: não ultrapassar oito minutos com o produto nas mãos.

4 Dicas para remover cutículas perfeitamente

Onde comprar

Ele pode ser adquirido online, por um valor sugerido de R$ 42,99. Junto com o removedor vêm dois palitos para remover as cutículas. O creme é ideal para ser usado tanto nas unhas das mãos quanto nas dos pés.

Dica extra

Não se esqueça de que a unha precisa “respirar”. Pintar as unhas de forma ininterrupta pode deixá-las fracas e ressecadas. Nos pés o caso é mais grave porque elas naturalmente ficam mais abafadas em sapatos e sandálias.

Assim como o cabelo e a pele, as unhas possuem fibras e precisam ser hidratadas e cuidadas.

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login