4 formas de remover esmalte com segurança e rapidez

Unha, uma estrutura composta por queratina que fica na ponta de cada um dos dedos, além de serem imprescindíveis na hora daquela coceira aqui-ali, servem de tela para a vaidade, com os célebres e coloridos esmaltes e também como janelas de nosso bem-estar; por isso, é importante e saudável deixar essas ‘’telas’’ respirarem, às vezes. Mas retirar o esmalte, nem sempre é como parece.

Você sabia que, além de alguns removedores deixarem a pele manchada, podem causar irritações em sua pele e unha?

Pensando nisso, a seguir preparamos 4 formas de se remover esmaltes das unhas. Acompanhe.

4 formas de remover esmaltes

1 – Mais esmalte.

  • Passe uma camada grossa de esmalte ou base, em cima do esmalte seco;
  • Aguarde de 5 a 10 segundos. Se deixar menos tempo o produto não age, se deixar demais, seca;
  • Com um paninho ou algodão, esfregue sobre a unha, sem forçar muito;
  • Repedir o procedimento, algumas vezes, pode ser necessário, depende da espessura da camada de esmalte e se o mesmo tem glitter ou não; (Assim como a acetona, também pode ter dificuldades de retirar).

2 – Desodorante / Antitranspirante em aerosol

  • Aplique o produto o mais próximo possível da unha, mas não tão perto para não machucar a área com o jato e temperatura do aerossol;
  • Esfregue a unha em um lenço ou guardanapo até o esmalte sair;
  • Se for preciso repita, pelo contrário continue esfregando e depois aprecie suas unhas limpas.

3 – Spray de cabelo

Isso! Aquele produto que fixa seu cabelo pode desesmaltar sua unha. Esse é o método menos usual e mais demorado, mas funciona assim como o desodorante/antitranspirante em aerosol.

  • Pulverize o spray de cabelo diretamente na unha em que deseja remover o esmalte, – não muito perto para não ferir a pele que cerca a unha, claro – e tem que ser uma de cada vez, para o spray não secar;
  • Enquanto age, você pode ir aplicando um pouco mais do spray, no algodão, papel ou no pano para remover mais esmalte da unha;
  • Esfregue bastante e aplique mais spray, se for necessário.

4 – Perfume

Com essa dica, além da unha limpa, você tem suas mãos perfumadas! Em falta de removedor, acetona, desodorante ou spray de cabelo… vai um perfuminho mesmo. Tanto o spray de cabelo ou spray corporal e o perfume têm propriedades parecidas e funcionarão de forma semelhante.

  • Aplique em um algodão ou para aproveitar ao máximo o produto, pressione o cotonete no orifício do frasco de perfume;
  • Esfregue o cotonete em toda unha até que o esmalte comece a sair e se for preciso repita o processo;

5 – Removedores

4 de nossas dicas foram de produtos que podem substituir a acetona, assim como os removedores e até mesmo sprays corporais, mas os removedores são os produtos mais indicados, porque são feitos exclusivamente para os cuidados que a cutícula e unha merecem ter, além de serem dermatologicamente testados.

Os removedores são mais seguros, rápidos, fáceis de usar e podem ser saudáveis, contribuindo ainda mais para a beleza e resistência de suas unhas. Confira a nossa dica número 4, com o Removedor de Esmalte Instantâneo Miss Mag, uma ótima opção para remover esmalte de suas unhas. Cuide-se!

Postagens Relacionadas