4 tendências em batom para outono-inverno 2016

O outono chegou e junto com ele vêm as novas tendências: novas roupas, maquiagens, batons e cores. E para se manter linda, mesmo com a nova estação, nada melhor do que estar de olho em tudo, principalmente nas novas tendências em batons 2016 para o Outono-Inverno.

O batom é aquele item indispensável no dia a dia, que deixa qualquer maquiagem simples com um toque todo especial. Então, vamos lá:

Tendências em batons 2016 para Outono-Inverno: Batom roxo

O batom roxo foi a grande marca do desfile de várias marcas em suas coleções de Outono-Inverno. A cor aparece em tons dos mais claros e abertos até tons mais fechados e densos. A cor roxa também foi usada como batons cremosos, com efeito, matte e com um leve brilho e até mesmo em tons neons e pastéis! Independente do tom ou textura escolhida, o roxo é a grande tendência em batons para 2016.

Tendências em batons 2016 para Outono-Inverno: Batom nude

O queridinho de tantas bocas continua em alta, uma ótima notícia! Os batons nude têm ganhado cada vez mais destaque devido à sua versatilidade e praticidade, tanto para looks para dias normais no trabalho, quanto para festas de noite, quando podem ser usados com makes mais pesadas.

Neste outono-inverno a maquiagem natural foi apresentada por diversas marcas. O que vale nesses casos é a iluminação natural da pele, e isso pede batons de textura cremosa nos tons rosados, pêssego ou aquela famosa “cor de boca”.

Já para as maquiagens mais pesadas, o batom nude vai bem junto com outro item de maquiagem que ganhou as passarelas: o delineador duplo. Seja com um olho gatinho, com dois traços na pálpebra superior, ou um na pálpebra superior e outro na linha d’água inferior, essa tendência em batons 2016 continua com tudo!

Tendências em batons 2016 para Outono-Inverno: Batons avermelhados

O vermelho, este ano, vem presente em vários tons. Desde o castanho, passando pelo vinho e chegando ao vermelho intenso, essa cor que conquista tantas bocas desde antes da metade do século passado continua em alta.

A cor foi vista na passarela com o efeito molhado para trazer assim uma luminosidade mais natural à cor e um toque romântico à composição. O batom vermelho também pode ser usado para compor visuais mais arrojados e sexies, onde o os olhos são destacados com cores escuras junto com batons vermelhos destacados de forma igual. Portanto, essa tendência em batons 2016 continua sendo um must-have!

Tendência em batons 2016 para Outono-Inverno: batom preto

Esta dica é para quem busca um visual mais ousado, descolado e até com toques mais góticos. O batom preto vem ganhando espaço na moda e ruas, como um tom inusitado que pode ser usado no lugar de roxos, magentas, vermelhos e marrons escuros.

Para que essas tendências em batons 2016 fiquem ainda mais lindas em seu visual, com um toque impecável, não se esqueça da importância de uma esfoliação nos lábios periodicamente.

Lembre-se ainda que, para uma aplicação perfeita de qualquer tom que seja escolhido, assim como o resto da sua maquiagem, um kit de pinceis profissionais com um estojo para ficarem protegidos e garantir a aplicação perfeita da maquiagem! Até breve!

Postagens Relacionadas