4 vantagens de ter uma Smart TV

Com o mundo extremamente tecnológico no qual convivemos hoje, é praticamente impossível não estar cercado de tecnologia em todos os lugares aos quais se vai e se frequenta. Se você possui um smartphone, tem tecnologia ao alcance da mão em qualquer momento que desejar acessá-la. Mas agora existem outros recursos, como a Smart TV.

Com esse domínio tecnológico cada vez maior, não ter um smartphone ou uma Smart Tv, em algum momento, vai acabar fazendo com que você fique defasado com relação às outras pessoas. Por isso, neste artigo vamos mostrar quais são as principais vantagens em se adquirir uma Smart Tv e também a recomendação de alguns acessórios para tornar a sua utilização mais fácil e intuitiva.

Smart TV: as vantagens de ter uma

Antes, porém, de falarmos das vantagens em se possuir um aparato tecnológico desses, é importante que demos um resumo básico sobre o que realmente é uma Smart TV, já que muitos podem não saber do que se trata.

A Smart TV nada mais é do que um aparelho de televisão que possui acesso à internet. Com ele você pode acessar aplicativos, como Facebook, Twitter e Netflix apenas utilizando o seu controle remoto, sem ter que migrar para outro dispositivo para fazê-lo. Ela reconhece o sinal de Wi-Fi da sua casa e permite que você realize todas essas coisas. Legal, não?

1. All in one: tudo em um único aparelho

Adquirir uma Smart TV vai permitir que você otimize ainda mais o tempo livre que tem para o seu lazer. Muitas vezes, tudo o que queremos fazer ao chegar em casa depois de um dia cansativo é sentar no sofá e assistir ao seriado favorito. Mas, muitas vezes, também sentimos aquela vontade de acessar o Facebook, Twitter ou fazer a checagem dos e-mails, mas não estamos com ânimo nem para colocar o celular para carregar e fazer isso, muito menos para ligar o computador.

Com a Smart TV, esse problema deixa de existir. Enquanto assiste ao seu seriado favorito, você pode, simultaneamente, comentar sobre ele no Twitter, conversar no chat do Facebook e deixar o seu e-mail em stand-by em outra janela. Fica tudo mais fácil, rápido e prático com a Smart TV.

2. Netflix

O recurso do Netflix é tão inovador e revolucionário que merece um tópico próprio. Sem uma Smart TV que possibilite o acesso à internet, você não aproveita todas as facilidades do Netflix. Obviamente que, depois da invenção do cabo HDMI, ficou muito mais fácil e cômodo fazer a conexão do seu computador para a televisão.

Mas, ainda assim, mesmo com o cabo, você ainda depende da estabilidade de um outro aparelho, que necessita de alimentação independente e pode travar, o que vai prejudicar a experiência de assistir a um filme ou seriado.

Com uma Smart TV, tudo com o que você precisa se preocupar é com qual filme ou seriado você vai assistir. Ela deixa tudo mais simples e prático.

3. YouTube

Se você quer assistir a algum programa que não está no Netflix ou simplesmente quer fazer uma playlist musical com seus clipes favoritos, a Smart TV lhe dá a possibilidade de acessar o YouTube diretamente. Além disso, com a opção de exibição de vídeos continuamente, você consegue fazer com que a sua playlist role a noite toda, ou que a compilação dos melhores episódios da sua série seja transmitida sem interrupções.

Se você também gosta de programas de humor e de assistir trailers, a opção de acessar o YouTube com a sua SmartTV também pode ser uma das grandes vantagens em adquiri-la.

 4. Outros recursos

Além destas vantagens mais evidentes em se adquirir uma Smart TV, temos outros recursos que elas oferecem que podem mudar a forma como você vive o seu dia-a-dia:

  • Aplicativos de música: existe uma série de apps no mesmo estilo do Netflix, só que direcionados para a distribuição de músicas. Os dois mais usados são o Deezer e o Spotify. Com a sua Smart TV você pode acessá-los e ouvir as suas músicas favoritas mesmo quando o seu celular já descarregou;
  • Aplicativos fitness: uma outra vantagem em ter uma Smart TV é a utilização de aplicativos de exercícios. Acordou e está com pique para se exercitar, mas está muito frio para correr ou ir à academia? Você pode fazer as suas séries de exercícios na sua própria casa, em frente à sua Smart TV, com os aplicativos do gênero. Plugar um console de videogame também é uma opção para deixar a experiência ainda melhor.
  • Videoconferências: você também pode realizar videoconferências através da sua Smart TV, bastando conectar a ela uma webcam com microfone;

Acessórios para a sua Smart TV

Para tornar a utilização da Smart TV ainda mais prática e fácil para o usuário, foram criados acessórios de utilização similares aos dos computadores. Desta forma, você consegue aproveitar o máximo dos recursos da sua Smart TV sem depender do controle remoto pouco versátil e limitado – já que é alimentado por baterias alcalinas – e conseguindo vivenciar ao máximo a sua experiência Smart TV.

Um destes acessórios que está sendo muito utilizado é o teclado adjacente para Smart TV. Você pode utilizá-lo sem se preocupar com fios, uma vez que ele é o wireless. Ao adquirir um produto destes você eleva ainda mais a sua experiência com a Smart TV, uma vez que interagir nas suas redes sociais, no Netflix e até mesmo com os seus e-mails fica muito mais fácil e dinâmico.

Um dos produtos mais recomendados é o teclado para Smart TV S. Com este acessório, que possui um touchpad integrado, a experiência de utilizar a sua Smart TV fica ainda mais prazerosa. Além do touchpad, o teclado para Smart TV Samsung ainda oferece o recurso de ser controle remoto, permitindo que você controle o volume da sua televisão, bem como trocar de canal. Ele é conectado com a sua Smart TV através de Bluetooth.

 

Postagens Relacionadas