5 Cuidados importantes a se ter depois de fazer uma tatuagem!

É muito comum encontrar pessoas que sonhem ou desejem fazer uma tatuagem em algum momento na vida. E é por esse motivo que muitos passam anos planejando o formato e arte final de sua tatuagem. Mas, mesmo que você faça sem planejamentos, é muito importante tomar alguns cuidados básicos, principalmente se você não quer se arrepender depois, tanto com relação a sua própria saúde, quanto a estética da própria tatuagem.

Sendo assim, nós separamos algumas dicas bem práticas, porém, muito importantes para quem fez uma tatuagem recentemente e deseja evitar problemas no futuro. Afinal, como você já deve saber, o aparecimento da tatuagem é praticamente o resultado de uma ferida e como tal, a mesma precisa de uma série de cuidados relacionados a higienização e cicatrização. Então, fique ligado nessas dicas e não tenha mais medo de fazer suas próximas tatuagens!

Dica 1 – Higienização

A limpeza da pele deve ser feita corretamente, afinal, ela é fundamental para evitar infecções e outros problemas. Para isso, nunca se esqueça de usar sempre produtos de alta qualidade, como sabonetes antissépticos, dentre outros. Essa limpeza pode e deve ser feita desde o dia seguinte do dia em que você fez a tatuagem, sempre fazendo a limpeza corretamente entre o uso de uma pomada e outra.

Dica 2 – Hidratação

Além da higienização, hidratar a pele após fazer a tatuagem é fundamental para quem quer ter uma pele mais bonita e saudável, tatuagem mais durável, entre outros benefícios. Um bom hidratante para tatuagem é o M.Boah Tattoo, que foi produzido especificamente para esse fim, onde ele possui ativos antioxidantes e bloque as reações de oxidação na pele. Além disso, o Hidratante para Tatuagem M.Boah ainda ajuda a manter a tatuagem por muito mais tempo e evita o desbotamento.

Dica 3 – Cuidados com o sol

Logo quando fazemos nossa primeira tatuagem, ficamos completamente ansiosos para expor ela para o mundo. Entretanto, nem sempre isso é possível, principalmente por causa do sol. Afinal, você precisa levar em consideração que sua pele estará completamente sensível aos raios solares, o que pode causar sérios problemas no futuro. Para evitar isso, sempre que for exibir sua tatuagem ao sol, utilize um bom protetor solar de alto fator para realizar a proteção da pele.

Dica 4 – Ouça as orientações do tatuador

Antes de qualquer coisa, é fundamental escolher um estúdio de tatuagens profissional para fazer a sua arte na pele. Feito isso, tenha certeza de tirar todas as suas dúvidas com os cuidados referente a sua tatuagem ao seu tatuador. Ele certamente saberá os melhores produtos para tatuagem para te indicar, além de informar todos os cuidados necessários que você precisa ter para deixar sua tatuagem do jeito que você sempre quis.

Dica 5 – Cuidados com a cicatrização

A tatuagem por si só começará a cicatrizar naturalmente. Esse processo geralmente acaba levando ao aparecimento de um crosta por cima de sua pele. Bem provavelmente o local poderá coçar muito ou causar um pouco de irritação, evite ao máximo possível retirar a crosta naturalmente e coçar o local. Isso é muito importante pois, irá evitar que sua pele fique exposta a infecções.

E se você gostou dessas dicas para tratar sua tatuagem, acompanhe nosso blog e fique por dentro de nossas novidades.

Postagens Relacionadas