5 Dicas eficientes para acabar com a transpiração excessiva!

Fala a verdade, vai dizer que você não se sente extremamente incomodado ao lidar com situações em que você começa a suar muito e não sabe o que fazer para disfarçar a situação e até tratar ou diminuir o problema, nem que seja o excesso dele. Mas, você já deve imaginar que o fato de transpirar é um processo completamente natural do nosso corpo não é?

O verdadeiro problema acontece quando a transpiração começa a acontecer de forma excessiva, chegando a te incomodar e até atrapalhar a sua vida, inclusive o seu bem estar e o convívio social com outras pessoas. Se você está passando por uma fase difícil por causa desse problema, é muito importante manter a calma e saber que existem sim soluções que podem resolver seu problema.

Algumas dessas soluções podem ser encontradas facilmente, outras, você terá que ter um pouco de coragem para tomar as decisões certas. Mas, acredite! Se você começar agora a procurar as melhores formas de tratar esse problema, eu tenho certeza que mais cedo você vai encontrar uma boa solução para o problema e mais cedo, você se verá mais livre de todos os malefícios que acompanham esse problema!

Mas, quais as melhores soluções para a transpiração excessiva?

Muitas pessoas se sentem extremamente frustradas com as soluções contra os problemas de transpiração excessiva existentes no mercado. Na verdade, a maioria dessas pessoas acabam se decepcionando principalmente com os famosos desodorantes e antitranspirantes que oferecem horas e horas de proteção contra o odor provocado pela transpiração excessiva, mas, todos sabem que essa promessa só fica na teoria, porque na prática a história é totalmente outra.

Foi pensando nessas pessoas que resolvemos criar esse artigo. Aqui, você conhecerá algumas das melhores técnicas para quem quer acabar com a transpiração excessiva de forma prática, segura e acima de tudo, eficiente e realmente funcional! Veja as dicas que separamos para você!

Dica 1 – Óleo de Coco

O óleo de coco é um dos produtos mais utilizados por diversas pessoas ao redor do mundo para tratar uma infinidade de problemas de saúde. E para quem não sabe, o óleo de coco é um dos melhores antibactericidas que você pode encontrar. O óleo contém uma substância que luta contra a bactéria que causa odor proveniente do excesso de suor. E você pode usar esse óleo diretamente no seu corpo através de uma massagem no local onde você mais sofre com transpiração.

Dica 2 – Batatas

Você sabia que as batatas tem a qualidade de absorver a umidade em excesso no corpo? Na verdade, essa famosa leguminosa possui um poderoso agente de bloqueio que funciona como um antitranspirante. Para aproveitar todos os benefícios da batata, basta cortar uma pequena batata ao meio e passar ela sobre as áreas do seu corpo que são propensas a transpiração excessiva. Isso vai absorver todo o suor e também vai evitar uma maior transpiração durante um longo período de tempo.

Dica 3 – SUVO

O SUVO também é uma excelente forma de tratar a transpiração excessiva. Não confunda esse produto com os outros antitranspirantes que você usa ou conhece. O SUVO é muito melhor que todos eles. O produto consegue tratar diretamente a transpiração excessiva diretamente na origem do problema, bloqueando a produção de suor temporariamente e fazendo com que você não transpire a ponto de atrapalhar o seu dia-a-dia. O SUVO ainda está disponível em duas versões, o Roll-on para quem sofre com transpiração excessiva nas axilas e a Loção SUVO, que é indicado para quem sofre com hiperidrose nas mãos e pés.

Dica 4 – Cirurgia

A cirurgia também pode ser uma das melhores maneiras de lidar com a transpiração excessiva. Se você possui coragem e quer terminar de vez com esse problema, essa pode ser uma solução válida. Entretanto, antes de aderir a qualquer tratamento como este, pense bem se é realmente isso que você deseja, pois, esse pode ser um caminho sem volta. É válido lembrar que se você quer realmente optar por uma cirurgia para tratar seu problema de transpiração excessiva, procure sempre uma clínica que seja referência de mercado e que possua os melhores profissionais. Procure sempre colocar sua saúde em primeiro lugar!

Dica 5 – BOTOX para Hiperidrose

A aplicação botulínica para tratar casos de hiperidrose e transpiração excessiva já é uma realidade nos dias de hoje e pode ser uma opção a ser considerada, caso você não tenha problemas com agulhas. O procedimento geralmente costuma não ocasionar muitas dores e não leva muito tempo. Além disso, geralmente a aplicação do botox para diminuir a ação das glândulas sudoríparas acaba saindo mais barato que a realização da cirurgia para dar um fim ao problema! Mas, vai de sua necessidade e opção. Tudo depende de você e do que você deseja para sua vida!

Nós realmente esperamos que esse artigo possa ter te ajudado a encontrar uma solução boa o suficiente para seu problema com transpiração excessiva. Se gostou, te aguardamos no nosso próximo artigo. Até mais!

Postagens Relacionadas