5 dicas para disfarçar estrias

As mulheres lutam contra essas marcas, principalmente no verão, quando precisam usar biquíni e não estão satisfeitas com as estrias. As estrias surgem quando a pele se estica, seja pela variação de peso, gravidez ou crescimento rápido; tal processo causa rupturas nas fibras de colágeno que estruturam as camadas superficiais da pele.

Algumas são lesões vermelhas outras são brancas e costumam aparecer na parte interna das coxas, culotes e panturrilhas. Embora não haja nenhuma maneira definitiva para eliminá-las, existem diversas formas de encobrir as estrias nas pernas, conheçam algumas:

1-    Hidratação da pele

A primeira recomendação para você manter a pele saudável e conseguir disfarçar as estriar é aplicar hidratante diariamente. Prefira produtos que contenham manteiga de cacau e crie o hábito de passar hidratante no corpo todas as noites antes de dormir. Os métodos de camuflagem descritos a seguir pode não funcionar se a pele é escamosa ou em flocos. Nesse caso, use maquiagem.

2-    Faça uma esfoliação da pele

Tenha o hábito de fazer uma esfoliação corporal pela manhã, antes de aplicar qualquer produto que vai disfarçar as estrias. A esfoliação vai fazer com sejam eliminadas as células mortas da pele e isso permitirá que o produto seja absorvido com maior facilidade, assim o resultado será mais eficiente no disfarce das estrias.

3-    Pegue um bronzeado

A pele bronzeada geralmente ajuda a disfarçar as estrias. Ficar com um tom de pele mais forte pode ajudar a tornar a estria menos perceptível. Um bronzeado também pode disfarçar a pigmentação mais clara e as diferenças de textura de estrias. Evite se expor ao sol no horário  em que os raios UV estão mais fortes e sejam mais prejudiciais a saúde. Uma alternativa é usar um produto de bronzeamento artificial.

4-     Aplique um Autobronzeador

Use uma fina camada de autobronzeador para revestir o seu corpo e, geralmente, obtém um ótimo resultado na pele. O mercado oferece vários produtos em cremes, géis e mousses que você pode usar em casa. Siga as instruções cuidadosamente, e certifique-se de esfoliar a pele antes de aplicar o produto para conseguir o bronzeado com aparência mais natural. Para disfarçar de tom de pele irregular e camuflar marcas das estrias, aplique estrategicamente um autobronzeador com um cotonete sobre as marcas mais leves. Se você tiver dificuldade em atingir todas as suas estrias, use um espelho. Utilize o autobronzeador em todas as suas estrias brancas visíveis. Deixe-o secar de acordo com as instruções da embalagem.

5 – Conheça o segredo das celebridades

Celebridades ficam bronzeadas durante o ano todo, mas como conseguem isso? Simplesmente, aplicam, no corpo, bronzeadores que deixam a pele morena de praia durante todas das estações do ano.

Existem diversas marcas de produtos que prometem um belo bronzeamento, mas só o Mega Bronze é rápido, prático e eficaz proporcionando um bronzeado perfeito.  De fácil aplicação, o Mega Bronze leva apenas alguns minutos para dar resultado e você verá um bronzeado uniforme na pele por até sete dias.

O Autobronzeador Mega Bronze,  além de cobrir as marcas das estrias também permite um bronzeado prolongado sem a necessidade de exposição ao sol correndo menos risco de ter câncer de pele e entre outros problemas provocados pelos raios ultravioletas. Teste o Mega Bronze em um pequeno pedaço de pele e logo veja como ele disfarça as estrias e outras manchas na pele.  Além de ganhar um bronzeado lindo, você poderá usar sem biquíni com sem medo de aparecer as estrias.

Postagens Relacionadas