5 dicas para limpar a casa rapidamente

Você está com sua casa de pernas para o ar e sem tempo para fazer aquela boa faxina? E o pior, está para receber visita e não sabe por onde começar? Não se estresse, apresentamos aqui algumas dicas para que você consiga dar conta de fazer uma limpeza de casa simples e organizar toda a bagunça levando no máximo 3 horas.

O primeiro e mais importante dos passos, antes de começar a colocar a mão na massa de fato, é fazer uma boa vistoria em toda a casa, principalmente no teto, paredes, janelas e cantos, de maneira que você pode tirar, com o auxílio de um aspirador de pó ou rodo com pano úmido, as possíveis teias de aranha alojadas no local, assim como poeira e qualquer tipo de sujeira.

Também é importante que, depois dessa inspeção, você separe a faxina da sua casa por cômodos, assim será mais rápido, pois, você terá maior foco na sujeira a ser eliminada.

Veja algumas dicas que separamos para uma limpeza de casa simples e rápida!

1. Sala

Comece pela sala que é a primeira impressão que as pessoas têm da sua casa ao adentrá-la. Capriche nesse cômodo, com as dicas a seguir você poderá fazer umalimpeza de casa fácile rápida.

Comece tirando desse ambiente todos os objetos que não faz parte dele, desfazendo a bagunça. Guarde os sapatos, bolsas, toalhas, roupas, brinquedos, livros, copos e pratos, enfim tudo que estiver espalhado pelo ambiente e já vá guardando tudo em seu respectivo lugar.

Na sequência, comece a organizar os itens que fazem parte da sala, coloque tudo que está fora do lugar em seu devido local. Sempre há um controle remoto escondido no sofá, uma almofada no chão, chaves espalhadas, procure organizar tudo rápido, otimize tempo para que você consiga fazer uma boa limpeza de casa fácil.

– Com a ajuda de uma flanela retire o pó dos móveis e também dos objetos e depois passe um lustra-móveis para lustrar e dar um cheiro agradável ao local.

– Em seguida, tire toda a sujeira do tapete (se tiver) e do chão com a ajuda de uma vasoura,  aspirador de pó ou pano úmido e no fim passe um bom desinfetante indicado para o seu tipo de piso da sua sala.

Pronto à sala já está ok! Já pode partir para o próximo cômodo.

2. Quarto

Os quartos da casa são geralmente os cômodos mais complexos na hora da faxina, levam mais tempo e costumam estar muito bagunçados, por isso é preciso ter foco e na faxina.

– Comece guardando todos os cobertores, sapatos e roupas que possam estar espalhados pelo quarto, bata bem os travesseiros para tirar o pó.

– Tire os lençóis, fronhas e colchas das camas, coloque tudo para lavar, na sequência aspire bem os colchões, estenda um lençol sobre a cama e coloque roupas de cama limpas.

– Limpe os móveis dos quartos, tirando o pó com auxílio de uma flanela, passe o lustra-móveis;

– Limpe o chão, passando vassoura, aspirador de pó ou pano úmido no chão, passe o aspirador de pó também nas cortinas do quarto.

3. Cozinha

A cozinha é sem dúvida um dos locais onde se gasta mais tempo na faxina, pois é um local onde há bastante gordura. Mas com algumas das dicas a seguir você consegue fazer uma boa limpeza no cômodo e otimizar tempo e fazer uma limpeza de casa simples.

– O primeiro passo para arrumar a cozinha é lavar e guardar toda a louça, limpando toda a pia;

– Limpe os balcões, guarde os alimentos, limpes todas as migalhas e jogue todo o lixo de casa fora;

– Não se esqueça de limpar todo o fogão passando um pano com desengordurante;

– Ainda com uma flanela úmida e um pouco de álcool, limpe a porta da geladeira e dos armários, assim como o microondas.

4. Banheiro

Para uma limpeza de casa simples é muito importante fazer uma boa limpeza no banheiro, pois é um local que precisa estar sempre limpo. Não é muito bom limpar os banheiros, mas essa tarefa pode ser feita rapidamente e obter um resultado satisfatório.

– Comece a limpeza retirando dos ralos e do chão toda a sujeira de cabelo ou pelos, jogue tudo no lixo e retire-o em sacolas;

– Com uma esponja com sabão limpe a pia e o vaso sanitário, jogue desinfetante, esfregue bem e deixe agir, enquanto isso vá limpar o restante e no final é só dar a descarga no vaso;

– Com a ajuda de um pano umedecido com álcool e desinfetante e limpe a parte externa do vaso sanitário;

– Também com um pano com álcool limpe bem a parte externa da pia e também a torneira. Não se esqueça de limpar também o espelho e os armários;

– Se tiver com mais tempo, esfregue o chão com sabão e desinfetante e depois com a ajuda do chuveirinho ou balde  enxágue bem o chão e na sequência com um pano seco seque bem o chão. Caso não tenha tempo passe um pano com desinfetante e coloque tapetes limpos.

Por fim, sua casa está em ordem, você já pode descansar e curtir a visita.

  1. Tenha um bom aliado na limpeza

Uma dica muito bacana que vai auxiliar você na limpeza de casa simples e otimizar seu tempo na hora da faxina é o BALDE SPIN MOP 360. É um  Centrifugador Profissional que faz a vez dos panos de chão, rodos, pás e até aspiradores de pó. Ele tem como principal função limpar e secar diversas superfícies com a ajuda de um disco de microfibra que absorve sujeiras e líquidos, além disso, não agride em nada o seu piso, porcelanato ou carpete e se molda a qualquer formato! Tem um alcance grande chegando até em baixo dos móveis, graças ao seu cabo flexível. Experimente.

Trata-se de um ótimo produto e o preço também vale a pena R$ 149,90. Com certeza esse produto ira auxiliar na sualimpeza de casa simples.

Postagens Relacionadas