5 Dicas para pintar paredes sem erros!

Pintar paredes pode parecer uma tarefa um tanto quanto complicada. E para algumas pessoas realmente é! Na realidade essa é uma tarefa geralmente feita por pintores, mas hoje em dia, o preço que bons pintores cobram para fazer esse tipo de obra é realmente exorbitante e não cabe em alguns orçamentos!

E para contornar esse pequeno empecilho, a solução pode ser em VOCÊ mesmo realizar a pintura de suas paredes e de sua casa se necessário. Sei que você deve estar imaginando que não tem o dom para executar essa tarefa e que pode não conseguir, mas acredite, a grande maioria dos pintores profissionais nem sequer sabiam que tinham o dom da pintura, e muitos deles não tem! Lembre-se, trabalho duro pode superar qualquer dom natural!

A primeira coisa que você precisa fazer antes de começar a realizar seu serviço de pintura nas primeiras vezes é encarar tudo isso como algo prazeroso e não cobrar muito de si. Tenha sempre em mente que o resultado final de seu serviço dependerá em partes de sua experiência profissional e conhecimento técnico, que você pode aprender com o tempo.

Se você é um aspirante na pintura ou até deseja economizar na pintura de sua casa ou alguma parede, você não pode deixar de ler esse artigo. Aqui você aprenderá as melhores dicas que podem ser uteis para quem está começando agora, ou até para profissionais da pintura, onde explicaremos algumas técnicas que pode facilitar seu trabalho de pintura de paredes.

Primeira dica: Seja organizado

Para um trabalho mais otimizado, você pode deixar todos seus equipamentos pré-organizados em sua sacola ou ambiente de trabalho. Além de facilitar o seu serviço, isso evitará que falte equipamentos e objetos no decorrer da tarefa.

Segunda dica: Mantendo o chão limpo

Uma das grandes preocupações de quem está começando a pintar paredes, é com certeza o chão! Para manter essa parte da casa limpa ou pelo menos, menos suja, o que você pode fazer é espalhar lona ou papelão por todo cômodo onde você irá trabalhar! No acabamento, é só remover a proteção que você usou com cuidado e poderá ter o seu chão até intacto!

Terceira dica: Pintura uniforme

Se você notar que sua parede possui alguns buracos, você pode realizar o preenchimento deles com massa de gesso! Para fazer isso da maneira correta e não deixar caroço, após o gesso secar, utilize uma lixa (recomendamos a nº 150) e deixe a parede uniforme!

Quarta dica: Cor certa

Antes de comprar vários galões de tinta, procure fazer um teste antes! Nem sempre a cor da tinta, sai idêntica a que se encontra no catalogo, por isso, antes de comprar sua tinta, peça um teste e veja se é realmente a cor que você quer. Para evitar desperdícios de tinta, meça a área onde você pretende aplicar a tinta e compre apenas a quantidade necessária para aplicar nessa área.

Quinta dica: Utilize o melhor aplicador

Se você está por dentro do mercado da pintura, já deve saber que o titulo de melhor aplicador de tinta com certeza é o Paint Zoom, indicado para usuários mais avançados até os iniciantes, Paint Zoom conta com um excelente jato propulsor e ainda diversos modos de aplicação, permitindo uma versatilidade de superfícies realmente enorme! Conheça já o Paint Zoom e boas pinturas!

 

E se você encara essa tarefa como algo não tão sério e gosta de se divertir, por que não pintar as paredes com sua esposa, marido ou filhos? Além de estar economizando com pintores, você estará promovendo um evento de união e alegria com sua família, tenho certeza que você dará altas gargalhadas!

Esperamos que tenha gostado de nosso artigo e que continue acompanhando nosso blog para mais dicas sobre pintura de paredes e de casa!

Postagens Relacionadas